Jorge Salgado projeta aprovação do rito para venda da SAF do Vasco à 777 Partners: ‘Temos ampla maioria’
Protocolo a ser seguido será debatida e votado nesta quinta-feira pelo Conselho Deliberativo do clube. Reunião será na sede náutica da Lagoa, mas em formato híbrido
- Matéria
- Mais Notícias
Acontecerá na noite desta quinta-feira mais um capítulo importante rumo à venda do futebol do Vasco. Na sede náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo do clube vai definir o rito de votações, no CD e na Assembleia Geral, para o clube chegar ao futuro: a transferência da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a empresa 777 Partners. A reunião será em formato híbrido e o presidente do Cruz-Maltino, Jorge Salgado, está otimista de que a proposta apresentada será aprovada.
> GALERIA: Veja quem já virou SAF no futebol brasileiro e quem está a caminho
Relacionadas
- O Conselho Deliberativo é composto por 150 membros eleitos e 150 natos. Nós temos convicção absoluta que os 120 eleitos (na Mais Vasco, chapa que Salgado encabeçou) votam a favor do encaminhamento de propostas dessa diretoria. Em relação ao Conselho de Beneméritos (membros natos), também temos ampla maioria. Então não vejo nenhum fantasma em relação à aprovação na reunião de amanhã (esta quinta-feira), como nas outras que virão pela frente. Temos ampla maioria no Conselho (deliberativo), o que foi ratificado na última reunião, da aprovação do empréstimo - lembrou o dirigente, durante evento em São Januário, na manhã da última quarta-feira.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Para aprovar o rito e dar sequência ao processo de venda da SAF ao grupo estadunidense que já tem acordo com o Vasco, é preciso ter maioria simples. Daí a confiança de Salgado. No CD vascaíno, a chapa vencedora na eleição presidencial coloca 120 membros no conselho - os outros 30 são da oposição encabeçada, neste triênio, por Julio Brant, da Sempre Vasco.
Mas qual o rito a ser votado? Confira a explicação da nota oficial do Vasco, publicada na semana passada:
"...a discussão deve girar em torno do passo a passo da proposta no Conselho Deliberativo para que a Assembleia Geral dos sócios do clube possa chegar a um veredito soberano sobre o futebol do Vasco virar ou não SAF: discussão de alteração pontual no Estatuto do clube de forma a deixar expressa a condição se o Vasco criar uma SAF, disciplinar uma futura transmissão de ativos para a mesma SAF e discutir sobre votação não presencial em futura Assembleia Geral.
-> Confira a tabela do Campeonato Carioca
Ainda na mesma reunião serão discutidos e deliberados méritos da proposta da Diretoria Administrativa sobre: constituição da SAF 100% Vasco, capitalização da SAF e condições especiais e o cronograma a ser seguido pelo Conselho Deliberativo, que prevê a realização de mais duas sessões do órgão e, na sequência, a convocação de duas Assembleias Gerais Extraordinárias."
+ Vasco, SAF, empréstimo e acordo com a 777 Partners: lembre o que já aconteceu e veja os próximos passos
A sessão está marcada para as 18 horas e terá transmissão da Vasco TV.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias