menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jorginho exalta goleada na estreia, mas também destaca falhas do Vasco

Treinador explicou que time errou muito em alguns momentos do jogo, mas soube aproveitar as chances de gol e que vencer na estreia traz confiança para o elenco

Jorginho no primeiro dia de coletiva do Vasco em 2016
imagem cameraJorginho falou sobre os planos para 2016 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 31/01/2016
20:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco estreou em 2016 com uma boa vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, em São Januário. Mas apesar da goleada dentro de campo, o técnico Jorginho não saiu plenamente satisfeito da partida deste domingo. O treinador exaltou a conquista do resultado, ressaltando a importância de estrear com vitória, mas afirmou que o time precisa melhorar muito com o passar dos jogos.

- Em termos de resultado é muito importante começar vencendo. Traz mais confiança. Começamos a acreditar mais no trabalho. Ainda estamos longe do nosso ideal, do que almejamos para nossa equipe, para ter um equilibrio de jogo. O trabalho em Pinheiral foi incrível. Queria parabenizar meus preparadores físicos, o time se superou fisicamente, mas não conseguimos manter o equilibrio o jogo inteiro. Precisamos melhor, ainda tivemos momentos em que saímos lançando e tomamos o gol dessa forma. É com o tempo que vamos alcançar esse equilibrio. Pés no chão. Tem muita coisa pela frente. Temos que manter a concentração - explicou o treinador.

Jorginho também exaltou as atuações do atacante Riascos e do meia Nenê, destaques do time na partida deste domingo. O técnico falou sobre a atuação do colombiano e quando questionado sobre a permanência do jogador, que tem contrato até de empréstimo até maio, explicou que ainda é muito cedo para analisar isso:

- Ele foi muito bem no jogo. Cumpriu bem a função tática. Pressionou na marcação, tomou algumas bolas de surpresa do adversário. É isso, o atacante depende de gols, fiquei feliz porque já vinha pedindo essa cobrinha pra ele e ele não conseguia. É importante, ele pertence ao Cruzeiro e é muito bom ele estar bem. Sabemos que pode surgir interesse, mas está muito cedo para analisar isso.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias