menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jorginho se diz triste por não poder dar sequência ao trabalho no Vasco

Técnico foi comunicado da decisão do clube, que não o manterá no cargo para 2023, e afirmou que seguirá na torcida pelo clube de São Januário 

Jorginho - Vasco
imagem cameraJorginho deixa o comando do Vasco após garantir o acesso à Série A do Brasileirão (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/11/2022
12:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o Vasco definir e comunicar a Jorginho que o seu contrato não será renovado para 2023, o treinador se manifestou por meio de uma nota oficial. O comandante, que assumiu a equipe nos últimos 10 jogos da Série B do Brasileirão e garantiu o acesso à elite, disse estar triste por não "poder dar sequência" ao trabalho em São Januário.

- Fui convocado para essa missão e vim de peito aberto, com muita vontade de ajudar mais uma vez o Vasco a voltar à Série A. Claro que sabia das dificuldades, dos problemas que teríamos de enfrentar, da responsabilidade que estávamos assumindo. Mas o Vasco não é para quem acredita? Eu acreditei, sempre tive certeza de que subiríamos. O importante é que o objetivo foi alcançado, conseguimos dar essa grande alegria à torcida vascaína. Fico triste por não poder dar sequência, participar de um planejamento, iniciar uma temporada.

Jorginho chegou com a missão de conquistar o acesso em 10 jogos. E conseguiu justamente na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas no comando do Cruz-Maltino, que retornou à Série A do Brasileirão.

- Continuarei na torcida por este clube com o qual tenho enorme identificação e que faz parte da minha história. Fica aqui o meu agradecimento ao Luiz Mello, nosso CEO, ao Paulo Bracks, diretor-executivo, ao nosso presidente Jorge Salgado, a todos os amigos da querida comissão técnica, aos jogadores, que foram os protagonistas, à torcida do Gigante da Colina e aos demais funcionários e staff. Beijos no coração - completou o treinador Jorginho, em nota oficial.

Vale destacar que o LANCE! já adiantou que perfis de técnicos já foram traçados pelo Vasco e alvos já estão na mira para a temporada de 2023. É o caso de Juan Pablo Vojvoda, que está em final de contrato com o Fortaleza, Odair Hellmann, que está sem clube, e André Jardine, atualmente no Atlético San Luis, do México.

Pablo Vojvoda é o preferido por se aproximar do perfil que mais agrada ao diretor esportivo da 777 Football Group, Johannes Spors.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias