menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jorginho terá que mexer em time que pouco mudou na Taça Guanabara

Com dois de seus titulares mais assíduos suspensos, técnico terá que dar mudar Vasco que praticamente não foi mexido durante a Taça Guanabara<br>

Jorginho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Jorginho não terá Julio dos Santos e Jorge Henrique contra o Volta Redonda&nbsp;(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

O clássico da última quarta-feira contra o Flamengo terminou com dois problemas para o técnico Jorginho resolver. Julio dos Santos e Jorge Henrique levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão encarar o Volta Redonda, domingo, em São Januário. Por isso, o treinador terá que mexer em um time que praticamente não mudou durante as quatro rodadas da Taça Guanabara.

Para o lugar do paraguaio, o volante Diguinho deve ser o escolhido pelo treinador. Já para o ataque, a tendência é que o jovem Caio Monteiro seja o substituto de Jorge Henrique, como já vem acontecendo ao longo dos últimos jogos. Feliz com o bom desempenho tanto do time titular, quanto do reserva, Jorginho exaltou a força do elenco neste início de temporada:

- Ninguém consegue trabalhar com 11 jogadores. Não conquistamos nada, apenas estamos em um bom caminho. Precisamos nos manter assim. No futebol, você é tão bom quanto seu último resultado. As grandes equipes são as que mantêm a regularidade. É fundamental olhar para o banco e ver que tenho opções para mudar o jogo. O Caio tem entrado e falei que ele sentiu um pouco o que o Jorge Henrique passa, o desgaste. O jogador precisa ser muito tático se desgasta e não tem a força necessária para jogar. Foi boa a entrada desses jogadores. O Diguinho colocamos o Marcelo Mattos mais para direita, temos que ter entrosamento grande. É bom ter jogadores que entrem e melhorem o nível.

As outras opções do treinador no meio-campo seriam Bruno Gallo, que foi titular durante a reta final do Brasileirão, e Mateus Pet, que começou o ano como titular, mas nas últimas rodadas vem atuando na equipe Sub-20. No ataque, Eder Luis era um nome, mas ainda se recupera de lesão no tornozelo direito. William Barbio é a outra opção.

Independente de quem vai jogar, o torcedor vascaíno quer mesmo é que seu time mantenha a invencibilidade que já vem desde o ano passado. Já são 17 jogos sem derrota e a liderança isolada da Taça Guanabara.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter