menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

JP fala sobre importância de Coutinho para os crias do Vasco: ‘Sabe tudo o que passamos’

Meio-campista também abriu o jogo sobre relação com Payet

2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/07/2024
08:00
Atualizado em 25/07/2024
02:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista ao Lance!, o cria da base JP, falou sobre a importância da chegada de Philippe Coutinho, relação com o craque do futebol mundial e integração com o resto do elenco. Tanto o jovem de 19 anos, quanto o camisa 11, cresceram, amadureceram e estudaram no Vasco. Confira a exclusiva completa no player acima.

continua após a publicidade

AO LANCE!, JP CONCEDE A SUA PRIMEIRA ENTREVISTA EXCLUSIVA NA CARREIRA.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

JP - Vasco
JP, meio-campista do Vasco, dá sua primeira entrevista exclusiva como profissional (Foto: Lance!)

Ao ser perguntado sobre como é dividir o campo e a posição com um jogador visto como referência, JP deixa claro a representatividade que Coutinho traz para os jovens do elenco.

- Às vezes eu acho que ele nem está aqui. É muito importante. É uma referência dentro e fora de campo. Um exemplo como pessoal e jogador. É uma referência dos últimos anos no nosso futebol. É um craque e cria da Colina. Sabe tudo o que passamos e estudou no mesmo colégio que a gente. Passou por todos os processos para chegar até aqui e é muito gratificante estar com ele no grupo.

continua após a publicidade

O camisa 11 reestreou pelo Cruz-Maltino no último domingo (21) contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogador foi anunciado pelo clube no dia 10 de julho, e teve um pouco mais de uma semana para treinar com o elenco. JP falou sobre como foi a adaptação de Coutinho em sua primeiro semana de treinos.

- Ele é um cara tranquilo. Ele conversa com os crias e brinca com a gente. Enturmou com a gente rápido. Ele, o Teixeira e o Souza também. Todos crias.

Sobre o Payet

- É mais difícil, porque ele fala mais inglês. Mas a gente tem que aprender (risos). Ele entende algumas coisas. É um grande jogador, um craque e referência dentro e fora de campo. Um exemplo de pessoa, que está aqui para somar. Aprendemos muito com ele no dia a dia.

continua após a publicidade

Na exclusiva ao Lance!, a primeira na carreira, JP abriu o jogo sobre a sua vida, a atual temporada, Rafael Paiva, Philippe Coutinho e muito mais. Confira a reportagem no player acima e em todas as nossas plataformas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias