Líder do Vasco, Nene repete início de ano mais artilheiro desde que voltou ao Brasil, em 2015
Meia do Cruz-Maltino, todavia, soma também três assistências enquanto, em 2020, não deu passe para gols nos mesmos seis primeiros jogos da temporada. Confira retrospecto inicial
- Matéria
- Mais Notícias
Líder dentro e fora de campo, Nene é uma referência no Vasco. Aos 40 anos, o meia vive mais um ótimo momento na carreira e se isolou como segundo maior artilheiro do clube no Século XXI com 53 gols. Em grande fase, ele não só mudou o jogo contra o Bangu como igualou o seu início de ano mais artilheiro desde que retornou ao Brasil em 2015.
Relacionadas
Das sete partidas do Cruz-Maltino na temporada, o camisa 10 esteve em seis e já balançou a rede em cinco oportunidades. Número que o coloca na liderança isolada da artilharia do Carioca. A sintonia com Raniel também tem chamado atenção e o meia já deu três assistências no campeonato - duas delas para o atacante.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Antes disso, o melhor início do jogador havia sido em 2020 com a camisa do rival Fluminense. Na época, ele também marcou cinco gols nas seis primeiras partidas da temporada. A diferença fica por conta do número de assistências, já que ele passou em branco. Todos os tentos foram pelo Estadual e dois deles na goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo.
No ano seguinte, também pelo Tricolor, Nene iniciou o Carioca em uma fase de "garçom" e deu quatro assistências, com apenas um gol marcado diante do Macaé. Meses depois, ele perdeu espaço na equipe das Laranjeiras e retornou ao Cruz-Maltino na reta final da Série B.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
Em 2015, Nene defendia as cores do West Ham, quando decidiu retornar ao Brasil e assinou com o Vasco. Em seu primeiro ano, o atleta só foi comemorar um gol em seu sétimo jogo, contra o Atlético-MG. Na sequência do ano, ele ainda colocou oito bolas no fundo da meta adversária.
Ao iniciar a temporada seguinte, foram quatro gols em seis jogos também pelo Estadual. Já em 2017, balançou a rede três vezes nos primeiros jogos, sendo duas delas contra o Santos, do Amapá, pela Copa do Brasil.
+ ATUAÇÕES: Nene comanda vitória do Vasco sobre o Bangu; Thiago Rodrigues também se destaca
Com a camisa do São Paulo, o meio-campista não teve inícios tão artilheiros como nos clubes cariocas. Em 2018, após trocar o Vasco pelo Tricolor Paulista, ele estufou a rede adversária apenas duas vezes (contra CSA e RB Bragantino) e uma vez ainda com a Cruz de Malta no peito. Em 2019, foram apenas três assistências nas seis primeiras partidas.
Veja os números de Nene nas seis primeiras partidas desde 2015
2022 (Vasco)
Cinco gols e três assistências em seis jogos
2021 (Fluminense)
Um gol e quatro assistências em seis jogos
2020 (Fluminense)
Cinco gols e nenhuma assistência em seis jogos
2019 (São Paulo)
Nenhum gol e três assistências em seis jogos
2018 (Vasco - São Paulo)
(expulsão no primeiro jogo) e três gols em seis jogos
2017 (Vasco)
Três gols em seis jogos
2016 (Vasco)
Quatro gols e nenhuma assistência em seis jogos
2015 (Vasco)
Nenhum gol e nenhuma assistência em seis jogos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias