Maldonado atribui derrota do Vasco ao clima em Fortaleza: ‘Sempre difícil’
Cruz-Maltino passa o mês de maio sem vencer a permanece na zona de rebaixamento no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Com a derrota para o Fortaleza, o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri estava suspenso e não comandou o time. Com isso, o Claudio Maldonado foi quem ficou na beira do campo. Após o apito final, o auxiliar técnico cruz-maltino atribuiu o revés ao clima que a equipe sentiu.
Relacionadas
- Aqui é sempre difícil jogar. Primeira coisa o clima. Quando você não está acostumado a jogar com esse clima acaba sentindo um pouco. E logicamente, o Fortaleza é uma equipe muito forte. Tem uma sequência muito boa, tanto nos torneios internacionais. E é sempre muito difícil jogar aqui - disse Maldonado. E deu um panorama sobre a partida.
+ Confira em qual posição o Vasco pode terminar no Brasileirão com o término da oitava rodada
- O time inteiro teve uma postura muito boa. O jogo foi muito equilibrado. Logicamente, com o passar dos minutos você vai perdendo força e a gente estava pensando em fazer algumas trocas. Mas sempre é difícil jogar aqui. Pelo clima e tem todo um contexto. Acho que o jogo foi muito equilibrado. Tanto no primeiro, como no segundo gol, fomos nós que erramos. Foram em algumas bolas que a gente errou ali no meio. Depois teve uma bola dividida que sobrou para o jogador do Fortaleza. Eram dois lances que a gente poderia ter evitado. Mas infelizmente, o futebol é assim. Você paga caro quando você tem esses erros. Mas o que eu posso dizer é que o jogo foi muito equilibrado. Infelizmente, aos 40 minutos do segundo tempo, o time sentiu mais o gol e tentamos buscar. Essa ansiedade faz com que a gente erre ainda mais.
Maldonado também enxerga que o Vasco está evoluindo dia após dia. Vale lembrar que o Cruz-Maltino teve mais uma semana cheia de treinamento, uma vez que o clube só está disputando o Campeonato Brasileiro.
+ Vasco passa o mês de maio sem vencer após derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão
- Sempre tentamos passar e trabalhar durante a semana. Trabalhamos muito durante a semana para entrar e competir cada jogo no nosso máximo nível. A gente não tem o que reclamar dos jogadores. Cada um está indo no seu limite. Eles entendem muito bem o momento que a gente está passando. Mas também temos que ter a sabedoria de que tem bastante jogos ainda para acontecer no Campeonato Brasileiro. É uma posição que a gente não gostaria, mas a gente sabe que tem tido uma evolução do time. Acredito que no jogo do Santos e do São Paulo fomos muito melhores. Hoje, o time foi mais equilibrado. Mas ainda assim falta alguma coisa para a gente poder sair com o resultado. É isso que estamos buscando. Trabalhar bastante para melhorar as questões e a ansiedade que acontece, porque são jogadores muito jovens. Mas a gente está no caminho certo. Logicamente, queríamos um resultado diferente, que hoje poderia ter sido. Infelizmente, entregamos o jogo em dois lances finais - pontuou o auxiliar. E completou:
- A gente tem trabalhado essas questões durante a semana. Trabalhamos muito em cima do adversário também, procurando sempre colocar um time muito ofensivo. E também melhorar aquilo que faz você ganhar o jogo, a eficiência. Chegar lá na frente e ser mais eficiente. Acho que isso faz tempo que estamos tentando melhorar nossos jogadores. Como eu falei, temos jogadores muito jovens e, muitas vezes, essa ansiedade acaba atrapalhando. Então, tentamos encontrar esse ponto de equilíbrio para que em algum momento venha o resultado positivo para nós.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias