Mazzuco garante conversas do Vasco por Benítez, mas diz: ‘Não é simples’
Diretor de futebol preferiu não estipular prazo para um acordo, mas garantiu que as tratativas estão acontecendo com o atleta
O Vasco está avançando nas conversas para ter o meia-atacante Martí Benítez, que pertence ao Independiente (ARG). Nesta quinta-feira, no desembarque do time após a classificação na Sul-Americana, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, deu alguns detalhes sobre as tratativas com o jogador, mas preferiu não estipular prazo para o acerto. A proposta do Cruz-Maltino é por um ano de empréstimo.
- Não tem timing para a conclusão. As conversas estão acontecendo entre clube, jogador, agente. Nos interessa. Esperamos que se conclua. Vai nos ajudar bastante dentro das características que pensamos. Na versatilidade que ele tem. Ainda não tem nada concluído. Não é simples, ainda mais quando precisamos fazer uma boa negociação. Mas esperamos que tenha um final feliz. É um empréstimo de um ano - declarou Mazzuco.
Neste momento, o principal entrave do negócio é o Independiente. O clube se mostra irredutível na ideia de vender o atleta, não aceitando um empréstimo. Benítez se apoia no fato dos argentinos terem uma dívida com ele para tentar barganhar a saída.
Atualmente, o jogador é o plano A da diretoria para a posição, vista como uma das mais carentes do elenco. Ele foi um dos muitos nomes oferecidos ao clube carioca, mas interessou.