menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Meias do Vasco: Nenê de saída enfraquece a posição; função tem dois possíveis substitutos

Marlon Gomes e Alex Teixeira têm qualidade e talento para desempenhar mesmo papel que o do camisa 10

Marlon Gomes, Alex Teixeira e Nenê
imagem cameraVasco conta com poucos meias no atual elenco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/03/2023
23:04
Atualizado em 01/04/2023
10:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na quinta reportagem sobre o elenco do Vasco, o LANCE! analisa os jogadores que tem a função de pensarem o jogo no meio-campo. Os famosos "camisas 10". Na atual formação da equipe, Maurício Barbieri opta por jogar com três volantes. Com isso, não há espaço para um atleta desempenhar tal função.

+ Volantes do Vasco: Andrey até o meio do ano faz da posição a mais carente do elenco

Atualmente, o Vasco conta com apenas três jogadores que podem fazer a função de meia: Alex Teixeira, Marlon Gomes e Nenê. Só que o "Vovô" não terá o contrato renovado. A cada partida, o camisa 10 tem menos minutos e a expectativa é de que a despedida seja contra o Bahia, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Vasco ficará enfraquecido na posição. Caso Barbieri opte por jogar com um cabeça pensante no meio-campo, o técnico só contará com dois atletas. São eles: Alex Teixeira e Marlon Gomes.

Porém, o jogo do Vasco é mais pelas pontas do que pelo meio-campo. Os jogadores de lado do campo aparecem para o jogo em dobradinhas com os laterais quase o tempo todo, já que a trinca de volantes ainda não entrosou a ponto de desequilibrar. E a sensação é de que falta alguém para chamar essa responsabilidade.

Alex Teixeira é titular absoluto no Vasco e pode desempenhar este papel. No entanto, joga na ponta pelo lado esquerdo. Marlon Gomes também poderia fazer a função, até porque o jovem revelado pelo clube tem qualidade e talento sobrando.

+ Zagueiros do Vasco: Léo se firma como titular, e Capasso precisa recuperar a confiança

Além disso, Gabriel Pec também poderia ser esse cara. Na época em que atuava na base do Vasco, o jogador era o responsável por construir e articular jogadas. Mas esta é uma possibilidade descartada. O atacante já joga há algum tempo pelo lado do campo e teria dificuldade para se adaptar. E dificuldade é algo que o Cruz-Maltino não está podendo ter no momento.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias