Mesmo com chances perdidas pelo Vasco, Pedro Raul é o jogador mais efetivo do time
Técnico Maurício Barbieri reconhece a dificuldade de concretizar oportunidades em gols, mas minimiza a situação
Neste início de temporada, o atacante Pedro Raul tem se notabilizado pelas chances de gol perdidas no Vasco. Isto é um fato que tem gerado preocupação, porque a margem de erro nas competições que o Cruz-Maltino tem como foco é zero. No entanto, os números mostram que o camisa 9 é efetivo e fundamental no time.
+ Vasco x Boavista: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Carioca
Ao todo na temporada, Pedro Raul já esteve em campo em seis jogos pelo Campeonato Carioca. Marcou três gols e deu uma assistência. Já na Copa do Brasil balançou as redes em uma vez. Ou seja, o jogador tem 35,2% de participações em gols. Além disso, o camisa 9 divide a artilharia com Gabriel Pec, ambos com quatro gols e tem uma assistência a mais que o atacante revelado pelo clube. Ou seja, duas assistências.
De fato, num futuro próximo o Vasco vai precisar converter essas chances. Mas para este início de trabalho promovido por Maurício Barbieri, este dados mostram que o time tem criado. Vale destacar que em ambos os clássicos, jogos em que foram as verdadeiras provas de fogo, Cruz-Maltino teve um volume de jogo superior ao dos rivais.
Contra o Botafogo, a máxima “só erra quem faz” traduziu o que foi a partida. Já contra o Fluminense, a bola puniu e “quem não fez, levou”. No momento, tal fato não preocupa Barbieri. Mas o comandante está com o alerta ligado e quer corrigir esta questão.
- A gente tem um homem de área, que é o Pedro. A gente tem que municiar ele para que seja capaz de finalizar. Teve um número alto de finalizações, então é positivo que a gente está conseguindo encontrar o Pedro. A gente teve jogos com dificuldade de estabelecer a conexão com ele. Agora, a gente está encontrando com mais facilidade. É algo que tem que melhorar. Mas não é algo que preocupa no momento. A gente fica com o olhar que fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Geramos um bom volume e um bom número de oportunidades. Agora é ajustado para sermos letais cada vez mais - pontuou Barbieri após o jogo contra o Trem-AP.
+ Flamengo divulga informações de ingressos para clássico contra o Vasco
CONFIRA OS DADOS DE PEDRO RAUL NO ANO:
- Campeonato Carioca
6 jogos
8 finalizações certas (12 finalizações erradas)
40% de finalizações certas
- Copa do Brasil
1 jogo
5 finalizações certas (4 finalizações erradas)
55,5% de finalizações certas