Na mira do Vasco, Serginho se despede do Giresunspor, da Turquia, após três temporadas
Atacante brasileiro nunca atuou no futebol brasileiro e tem a carreira toda moldada no exterior
Alvo do Vasco, o atacante Serginho se despediu do Giresunspor, da Turquia, nesta sexta-feira. Agora, o jogador está livre no mercado e pode ser o primeiro reforço cruz-maltino para a próxima janela de transferências.
Natural de Belo Horizonte, Serginho, de 28 anos, chegou à Europa ainda jovem, oito anos atrás. E, agora, ele planeja novos desafios para a carreira.
+ Entenda como as mudanças no Vasco podem funcionar para dar resposta dentro de campo no Brasileirão
- Foram muitos anos aqui na Europa, onde pude evoluir e crescer de todas as formas, tanto profissionalmente quanto como pessoa. Tive experiências que vão ficar marcadas na minha vida. Agora é voltar para o Brasil, descansar e curtir minha família antes de encarar novos desafios para ser feliz fazendo o que amo - disse Serginho.
O atacante aproveitou para agradecer ao clube pelos anos vividos e falar sobre sua saída.
- Gostaria de agradecer ao clube por ter aberto as portas para mim e ter confiado no meu trabalho. E aos torcedores, por todo o apoio e carinho de sempre. Infelizmente, tem coisas que acontecem e não são externadas sempre, e, mesmo assim, segui trabalhando firme. Mas são coisas que acontecem no futebol. Saio de cabeça erguida, consciente de que entreguei meu máximo pelo clube - revelou o atacante.
A história escrita pelo atacante Serginho com a camisa do Giresunspor, da Turquia, chegou ao fim na partida contra o Trabzonspor, na última segunda-feira., foi a última do brasileiro defendendo a equipe turca. Foram 93 jogos e 19 gols marcados desde que chegou ao clube, na temporada 2020/21.