menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

O Vasco consegue evitar o rebaixamento? Histórico do Brasileirão mostra que sim; confira

Cinco times conseguiram se livrar da queda, mesmo sendo lanterna após 15 jogos disputados

53066248087_5c41fc3b8f_h-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRamon Díaz dá esperança ao torcedor de que é possível evitar o rebaixamento (Daniel Ramalho/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/07/2023
06:00
Atualizado em 25/07/2023
09:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é desesperadora. O Cruz-Maltino é o lanterna com apenas 9 pontos, perdeu 10 dos 15 jogos que fez, cinco deles em São Januário, estádio que sequer marcou gol. Por falar em bola na rede, o time tem o pior ataque da competição, com apenas 11 gols, a mesma quantidade que tem o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo.

O rebaixamento, que pode ser o 5º da história do Vasco, é considerado por muitos como inevitável, apesar da boa impressão deixada pelo time na estreia do técnico Ramon Díaz. A promessa é pela chegada de reforços que poderão mudar o patamar da equipe. Enquanto os jogadores não chegam, o torcedor pode se apegar ao histórico para acreditar na permanência.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ter 20 clubes, cinco times que ocupavam a lanterna com 15 jogos disputados conseguiram escapar do rebaixamento. O Fortaleza no ano passado é um exemplo. O Tricolor do Pici tinha 10 pontos, 7 a menos que o 16º, e se salvou. O Ceará em 2018 foi ainda mais surpreendente, tirando uma diferença de 9 pontos. Já Coritiba (2014), Atlético-GO (2010) e Corinthians (2006) tiraram 3, 5 e 4 pontos, respectivamente, para saírem do Z4.

+ Estreia de Medel pelo Vasco deixa boa impressão; confira os números

Vale destacar que a edição atual está na 16ª rodada, mas o Vasco teve o jogo contra o América-MG adiado. A diferença para o Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de 6 pontos, mas essa distância pode cair pela metade. A história mostra que é possível e ainda tem muito campeonato pela frente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias