OPINIÃO: Rafael Paiva mostra a cada jogo que é o nome certo para o Vasco
Treinador chegou ao seu oitavo jogo no comando da equipe
Se tem uma coisa que preocupa os torcedores a cada troca de técnico, é o nome que virá a seguir. No caso do Vasco, depois da demissão de Ramon Diaz, o clube rapidamente acertou com Álvaro Pacheco, que veio de Portugal.
Badalado, o treinador da boina não deu certo. Muito pelo contrário, saiu pelas portas dos fundos de São Januário. Coube então a Rafael Paiva recuperar o brio destroçado de uma equipe enfraquecida. E ele conseguiu, com simplicidade e confiança.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
Números de Rafael Paiva pelo Vasco
Na simplicidade, usou Adson de um lado e David do outro. Na confiança, promoveu as estreias de Estrella e JP. Na simplicidade, fez o jogo simples, tanto dentro quanto fora de casa. Na confiança, se atirou contra uma equipe organizada e venceu.
Neste Brasileirão, o Vasco conquistou 14 pontos, sendo que 10 são de Rafael Paiva. Em sete jogos, o técnico recuperou o que havia sido perdido. O Gigante da Colina tem força, garra e vontade de vencer. E a torcida reconhece isso, tanto que voltou a lotar São Januário. Veja os números do treinador!
- 8J;
- 3V - 3E - 2D, totalizando 50% aproveitamento;
- 13 gols;
- Nove gols sofridos;
- 13.0 finalizações para sofrer um gol;
- Conquistou 71% dos pontos do time (10/14) no Brasileirão.
- Classificou o time para as oitavas da Copa do Brasil.
O técnico concedeu uma entrevista coletiva após o jogo, e se posicionou sobre a sua expectativa de assumir o time definitivamente nas próximas rodadas:
- Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco e me sinto pronto para o que o Vasco achar que deve ser, seja um jogo, dois jogos, ou a sequência toda. Estou para ajudar, e me sinto cada vez mais confiável para fazer o que eu acredito com a equipe, com os jogadores, então a sinergia tá sendo muito boa - respondeu Rafael.
A partida
No primeiro tempo, jogo equilibrado. Até os 20, o momento mais emocionante havia sido a saída de Payet, machucado, para a entrada de JP. Sem atacar muito, o Cruz-maltino quase viu o Fortaleza abrir o placar, mas Léo Jardim salvou. No fim, Cocão recebeu de David e abriu o marcador, com um golaço de fora da área. Antes disso, Hércules, do Leão, ainda foi expulso.
Na segunda etapa, com um a mais, o Vasco seguiu dominante. Como sempre, Vegetti decidiu, de cabeça, e garantiu três pontos importantes para o Gigante da Colina, que agora respira um pouquinho mais longe da zona. Próximo compromisso do Vasco é contra o Internacional, em Porto Alegre.
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 FORTALEZA
BRASILEIRÃO - 14ª RODADA
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 3 de julho de 2024, às 20h
📍 Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
🟨 Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
🚩 Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
📺 VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Adson, David e Vegetti.
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto, Pochettino; Lucas Sasha, Breno Lopes e Lucero.