Paulinho destaca primeiro clássico pelo Vasco e revela sentimento ao reencontrar o Fluminense: ‘Se sair gol vou comemorar sim’
Meia é cria do Tricolor, mas em pouco tempo já conquistou espaço no Cruz-Maltino
- Matéria
- Mais Notícias
Titular absoluto e já nas graças da torcida, Paulinho terá o seu primeiro clássico pelo Vasco. Quis o destino que fosse logo o Fluminense, clube no qual o meia foi criado. O jogador revelou a sua expectativa para reencontrar o Tricolor.
Relacionadas
- Um momento especial. Fui revelado no Fluminense e a oportunidade de jogar contra eles é especial. Clássico é sempre diferente, estamos preparados, fizemos uma ótima semana de trabalho e temos tudo para fazer um grande jogo - afirmou Paulinho, que completou:
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Se Deus quiser, se sair um gol, vou comemorar, sim.
O clássico será disputado no próximo sábado, no Nilton Santos. O estádio tem o gramado artificial, e Paulinho explicou as diferenças e as dificuldades do campo.
- Um gramado é um pouco diferente. O do Botafogo é mais diferente do que o do Palmeiras. A bola corre muito, mas fizemos um treino ontem lá, e quando a bola rola tudo fica normal.
Por ser um clássico, o jogo contra o Fluminense é encarado como uma decisão. No entanto, para Paulinho, todas as rodadas possuem um caráter decisivo.
- Temos 17 jogos pela frente e estamos encarando como 17 finais. É um grande clássico, um jogo diferente. A gente sabe da qualidade do Fluminense, mas estamos em uma crescente muito boa e precisamos tirar proveito disso. Sabemos que vai ser um jogo disputado, definido nos detalhes e vamos entrar muito concentrados. Que vença o melhor.
O Vasco é o 18º colocado com 17 pontos, cinco a menos que o Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Cruz-Maltino possui um jogo a menos que o time baiano.
Mais respostas do Paulinho
Payet
- Payet é uma grande pessoa, um grande jogador. Vai ajudar o Vasco, estamos dando toda confiança para ele. Estamos juntos para ajudar. Vai agregar muito ao time e ao clube.
Momentos dos times
- A diferença para os outros times, que tem um conjunto há muito tempo, dificulta mais. Estamos em adaptação de um projeto, mas demos uma resposta de uns jogos para cá. Teve jogos interessantes que fizemos, contra Palmeiras, Bahia, mas demos resposta tanto tática como fisicamente. É manter o trabalho, a confiança, que as coisas vão acontecer do jeito que a gente espera.
Importância de Ramón Díaz
- Ramón para a gente é muito importante. A ideia de jogo foi importante e entendemos muito rápido. Treinador experiente, sabe o que quer. Estamos felizes de ter ele conosco.
Carinho da torcida
- Fico contente com o carinho da torcida. Quero dar alegrias ao torcedor, que está com a gente em todos os momentos, nos bons e nos ruins.
Liberação de São Januário
- Muito importante, porque é a nossa casa, a nossa força, a energia que a torcida nos dá é muito importante. Estamos ansiosos para jogar em São Januário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias