Pedro Raul valoriza gol pelo Vasco e revela esforço para enfrentar o Botafogo
Atacante destaca resiliência para superar chances perdidas e afirma que teve dores musculares durante a semana
O atacante Pedro Raul viveu fortes emoções no Clássico da Amizade. No reencontro com o Botafogo, o jogador marcou o segundo gol da vitória do Vasco, por 2 a 0, no Maracanã, mas antes de balançar a rede, o centroavante perdeu boas oportunidades. Pedro Raul destacou a resiliência e revelou que jogou com dores musculares em prol do time.
+ Vasco vence o Botafogo, encerra jejum em clássicos e entra no G4 do Carioca
- O centroavante tem que ter um pouquinho de resiliência, às vezes não entra na primeira, nem na segunda (risos), foi na terceira. Muito feliz em marcar com essa camisa e coroar essa torcida que compareceu de novo. Eu tive uma queixa na coxa uns dias atrás, mas eu sabia a importância para o time e fiz um esforço. Quero dedicar também ao departamento médico que me ajudou muito nos últimos dois dias. Eu tratei desde a manhã até minutos antes do jogo para poder representar o Vasco no clássico - afirmou Pedro Raul, que completou:
- Eu acredito que é um processo, tanto físico como do time. A gente está no sexto jogo oficial e é um processo. É um ano muito longo, o calendário brasileiro é muito difícil, então a gente está procurando crescer fisicamente também ao longo dos jogos para chegar da melhor forma física no Brasileiro e na Copa do Brasil.
Pedro Raul chegou ao terceiro gol pelo Vasco, mas estava sem marcar desde a goleada sobre o Resende, por 5 a 0. Após dois jogos em branco, o atacante destacou a cobrança interna para balançar a rede.
- Além da pressão boa de representar essa torcida e esse time, eu tenho uma pressão boa para estar no meu melhor estado físico e técnico. Então eu me cobro muito para minimizar qualquer chance de erro e poder aproveitar todas as chances que eu tiver. É isso que pedem ao centroavante e centroavante está ali para isso. Me cobrei muito até eu fazer o gol, queria fazer mais, mas estou feliz pelos três pontos e por ter ajudado na vitória de hoje.
Quanto ao reencontro com o Botafogo, Pedro Raul afirmou que agora é Vasco.
- Eu tenho um carinho enorme pelo clube e pelos meus ex-companheiros também, mas hoje eu visto a camisa do Vasco e tenho que dar o meu melhor, independentemente de quem for. O carinho e o respeito vão seguir, mas hoje sou cruz-maltino - afirmou Pedro Raul, para a Cazé TV.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco chegou aos 14 pontos e entrou no G4 do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil.