Pikachu explica mudança de esquema do Vasco antes de retorno
Meia conversou com os jornalistas após o treinamento na manhã deste domingo, em São Januário. Ele comentou ainda sobre a possibilidade do ataque: Andrés Rios ou Evander?
As últimas semanas foram de treinamentos intensos no Vasco, de olho no retorno dos jogos oficiais. Isto acontece na noite desta segunda-feira, quando a equipe recebe o Bahia pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o treinamento na manhã deste domingo, em São Januário, o meia Yago Pikachu falou sobre o período, explicando a mudança de esquema colocada em prática pelo técnico Jorginho durante as atividades.
- Muda pouca coisa o esquema, do 4-4-2 para o 4-2-3-1. O único jogador que muda um pouco o posicionamento é o Giovanni Augusto, que deixa de ficar um pouco centralizado para ficar ao lado do atacante. Sobre o ataque, o Andrés Rios não foi para Pinheiral (cidade no sul do Rio de Janeiro que a equipe ficou uma semana) com a gente e todo mundo viu que o Evander treinou na função de falso 9 com o Giovanni. Acredito que o Jorginho vai esconder, mas os dois fazem a função. O Rios é centroavante, sabe jogar de costas - explicou o meia.
O Vasco deve ir a campo nesta segunda-feira com Martin Silva, Lenon, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios (Evander). A equipe comandada por Jorginho terá de vencer ao menos por três gols de diferença para levar a disputa da vaga às quartas de final da Copa do Brasil aos pênaltis - se vencer por quatro de diferença fica com a vaga de forma direta. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real, com o pré iniciando às 18h.