Pikachu vê Sul-Americana como prioridade e diz: ‘Entrar para vencer’

Lateral concedeu entrevista coletiva antes do confronto contra o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira, pela competição continental, na Bolívia

Escrito por

Nesta quarta-feira, o Vasco entra em campo com o objetivo de dar seguimento ao sonho da Copa Sul-Americana. Vista como prioridade na temporada, até por conta da boa premiação, a competição é tratada com seriedade na Colina. Antes do treinamento desta terça, o lateral-direito Yago Pikachu, em entrevista coletiva, afirmou que o Cruz-Maltino entrará em campo buscando a vitória, independentemente da vantagem de 1 a 0 construída em São Januário há duas semanas.

- A vantagem é considerável. No primeiro jogo nossa equipe tinha que fazer alguma folga de qualquer jeito. Sabemos que jogar aqui é difícil. Eles são fortes. Não podemos ficar com a vantagem antes do jogo começar. Temos que entrar em campo para vencer. Claro que no segundo tempo, mais para o final da partida, se vermos que aquele 1 a 0 de São Januário está nos favorecendo, claro que vamos aproveitar. Mas entrar em campo já com o resultado nas mãos acho que não é válido, porque vamos encarar um adversário forte. Temos que entrar para vencer nos 90 minutos e depois pensar no que já fizemos - avaliou.

A partida será às 21h30, no Estadio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Pikachu destacou que o Vasco entra pressionado por conta da eliminação na Taça Guanabara, mas observou que o peso está dividido entre as duas equipes.

- É meio a meio a pressão. Não classificamos no primeiro turno da Taça Guanabara, mas avançamos na Copa do Brasil. Agora mais um confronto direto nessa eliminatória. Todos já deixaram claro que é uma prioridade nossa. Temos que conquistar a Sul-Americana e para isso precisamos passar por cima do Oriente. Sabemos da nossa responsabilidade e que o adversário está pressionado. Mas estamos focados - afirmou.

Veja outras respostas:

O que viram do Oriente


No jogo de São Januário, eles vieram com uma linha de três, no 5-4-1 e no 5-3-2. Sabemos que os dois meio-campos são rápidos e fortes. O centroavante deu bastante trabalho para nossa equipe. Não sei se eles pouparam jogadores a última rodada, mas sabemos que são fortes em casa. Estamos preparados. Viemos com antecedência para nos adaptar o mais rápido possível, especialmente ao clima.

Jogo de ida

Foi um jogo bom e bonito, tivemos chance de ampliar. Mas já que conseguimos o placar mínimo, consideramos uma vantagem importante, de eliminatória e qualquer resultado é importante em uma competição como essa. Sabemos da nossa força e do nosso potencial para chegar e avançar de fase.

Siga o Lance! no Google News