Posição carente: relembre as buscas do Vasco para o meio-campo

Paulo Bracks revelou que o clube 'mirou alto' na última janela de transferências por reforços no setor

Escrito por

Considerado uma prioridade para reforçar o Vasco no restante da temporada, o meio-campo é o setor que o clube "mirou alto". No entanto, não conseguiu acertar nenhuma contratação renomada.

O Diretor Executivo de Futebol do Vasco, Paulo Bracks, revelou que tentou um jogador de qualidade no meio-campo. Além disso, esta é uma das prioridades da SAF na próxima janela de transferências.

- Foi mirado alto demais na posição de meia desde o início. E não em relação à reposição ao Nenê, mas que a gente precisava sim de um jogador de qualidade melhor ali no meio. A gente chegou próximo de dois ou três jogadores, que até tiveram o nome vazado, mas não conseguiu - disse Paulo Bracks. E emendou:

- A gente optou por atletas dentro do nosso elenco que poderiam exercer, dentro do modelo de jogo, essa função. Melhor do que trazer esse jogador de uma prateleira que não ia nos agregar muito. Esse alvo pode ter nos prejudicado nessa corrida de contratação.

Mas quais foram estes jogadores? O LANCE! relembra.

GUSTAVO CUÉLLAR
Cuéllar é um dos sonhos da SAF. O volante tem contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024, mas pode sair por conta do limite de estrangeiros. A negociação é extremamente complexa por conta dos valores envolvidos.

Cuéllar é um sonho de consumo para o Vasco (Foto: Divulgação/Al Hilal)

ALLAN
A cria do Vasco está no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos e também tem contrato até junho de 2024. O volante não quer voltar ao Brasil agora.

Allan descarta uma volta do Brasil no momento (Foto: Divulgação)

SOUZA
Recentemente, o volante revelado pelo Vasco acertou com o Beijing Guoan, da China. No entanto, o jogador se reuniu com Paulo Bracks neste ano e deixou as portas abertas para o retorno.

Souza está atuando no futebol chinês (Foto: Divulgação)

JORMAN CAMPUZANO
Campuzano foi um dos nomes que o Vasco fez uma investida na última janela. Porém, as tratativas não avançaram. O volante colombiano pertence ao Boca Juniors, da Argentina, e está cedido por empréstimo ao Giresunspor, da Turquia.

Vasco tentar contratar Campuzano, novamente, na próxima janela de transferências (Foto: Divulgação/Giresunspor)

PHILIPPE COUTINHO
Em entrevista ao canal "Atenção Vascaínos!", Paulo Bracks revelou que consultou a possibilidade de um retorno em 2023. Philippe Coutinho joga no Aston Villa, da Inglaterra, onde tem contrato até junho de 2026.

Philippe Coutinho está sem jogar há mais de três meses, em razão de uma lesão na coxa, que o tirou da Copa do Mundo. O meia é mais um sonho da torcida.

Retorno de Philippe Coutinho é um dos maiores sonhos da torcida vascaína (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

ISCO
O espanhol multicampeão pelo Real Madrid foi um dos nomes experientes tentados por Paulo Bracks. O jogador de 31 anos está sem clube no momento.

Isco está sem clube no momento (Foto: Jose Jordan/AFP)

PAPU GÓMEZ
O argentino, que foi campeão da Copa do Mundo de 2022, pela Argentina, está no Sevilla, da Espanha. O Vasco procurou saber a condição de Papu Gómez, mas não fez uma proposta oficial pelo jogador.

Papu Gómez venceu a última Copa do Mundo com a Argentina (Foto: Friedemann Vogel/EFE)

DAVID TERANS
O uruguaio de 28 anos foi consultado pelo Vasco no início deste ano. O uruguaio foi um dos destaques do Athletico-PR na última temporada. Ao todo, marcou 17 gols e deu nove assistências em 53 jogos. Devido ao alto valor pedido pela equipe paranaense, o negócio se tornou inviável para o Cruz-Maltino.

Valores pedidos pelo Athletico-PR fizeram o Vasco recuar por Terans (Foto: Albari Rosa/AFP)

FRANCO FAGÚNDEZ
O Vasco ficou muito perto de contratar uma das joias do futebol uruguaio. Em entrevista ao canal "Atenção Vascaínos!", Paulo Bracks também revelou que "foi longe" pelo meia.

Franco Fagúndez esteve perto de fechar com o Vasco (Foto: Divulgação/Nacional)

IGOR CORONADO
O meia de 30 anos nunca entrou em campo vestindo a camisa de um clube brasileiro. Nesta temporada, Igor Coronado foi campeão saudita ao lado dos brasileiros Romarinho, Bruno Henrique e Marcelo Grohe.

Igor Coronado nunca atuou no futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Al Ittihad)
Siga o Lance! no Google News