menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Problema de saúde e 0% de aproveitamento: o que aconteceu com Ramón Díaz e comissão no Botafogo

Encaminhado com o Vasco, Ramón Díaz nem chegou a estrear pelo Botafogo

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRamón Díaz chegou a acertar com o Botafogo em 2020 (Foto: Sean M. Haffey / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP))
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/07/2023
15:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Encaminhado com o Vasco, Ramón Díaz chegou a acertar com o Botafogo em 2020, mas sequer estreou pelo clube. O argentino foi afastado por conta de um problema de saúde.

Foi contrato em novembro de 2020 com a função de tirar o time da zona de rebaixamento na época. Embora tenha sido apresentado e tenha dado entrevista, não ficou nem um mês na equipe carioca. Isso porque enfrentou um problema de saúde, onde precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireoide.

Ramón Díaz tinha assumido o Botafogo depois da demissão de Bruno Lazaroni, que ficou somente 27 dias no cargo. Neste meio tempo, antes de Ramón ser contratado, o preparador de goleiro Flavio Tenius treinou a equipe até a chegada do argentino.

+ Confira a classificação do Brasileirão

+ Medel no Vasco: confira a carreira do chileno e entenda como o volante vai ajudar o time

Nessa passagem, seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz chegou a treinar e conduzir o Botafogo por três jogos. Nestas três partidas, sofreu três derrotas. A expectativa era que Ramón Díaz retornasse um mês depois, mas o Botafogo não quis esperar por conta da eminência do rebaixamento.

Quando Emiliano deixou o cargo, enquanto seu pai se recuperava de cirurgia, o Botafogo somava somente 20 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Na época, Eduardo Barroca foi anunciado, mas não impediu o rebaixamento da equipe naquele ano.

Após a recusa de Gustavo Alfaro, o Vasco encaminhou a contratação do técnico Ramón Díaz, de 63 anos, segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance!. Há grande expectativa pela chegada do argentino no Brasil nas próximas horas para assinar contrato e começar a trabalhar com o elenco. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias