Procuradoria enviará ofício à Ferj por explicação sobre registro do Vasco
Antes de denunciar ou não o clube, procurador do TJD quer saber versão da entidade
A procuradoria-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), encabeçada pelo procurador André Valentim, irá enviar um ofício à Ferj pedindo informações sobre a situação do registro de dois jogadores vascaínos, o lateral-direito Gilberto e o volante Jean.
Antes de tomar qualquer posição sobre o caso, isto é, fazer qualquer denúncia contra o Cruz-Maltino, Valentim quer saber a versão da Ferj. O fato é que, pelo que consta atualmente no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), tanto Gilberto quanto Jean foram regularizados somente no dia 6 de fevereiro, após a partida contra o Resende, disputada no dia 5. Em caso de irregularidade, o Vasco perderia seis pontos.
- Até o momento não posso dizer nada. Tenho que oficiar a Ferj para que se manifeste. Enquanto não voltar o ofício, não posso falar nada. Olhando só não tem como ter uma ideia do que aconteceu. A Ferj vai informar o que houve. É para pedir informação. Quem controla é o departamento de registro - contou Valentim ao LANCE!.
O procurador-geral do TJD acrescentou que não houve ainda qualquer manifestação de outro clube do Carioca solicitando punição ao Vasco.
- Pelo que eu saiba, nenhum outro clube entrou. Não houve notícia de infração - disse ele.