CT do Vasco: projeto arquitetônico é protocolado, e clube espera licença em até 90 dias
Estruturas da primeira fase serão provisórias e reutilizáveis; previsão é concluir a etapa inicial da obra no primeiro semestre de 2020
O Vasco deu entrada, na última segunda-feira, no projeto arquitetônico da primeira fase do novo Centro de Treinamento na Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). A estrutura será construída em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O prazo máximo para obtenção da licença de obras é de 180 dias, mas a expectativa é que saia em 90.
Outras licenças e aprovações são condições para a obtenção da licença de obras, como por exemplo as do Corpo de Bombeiros, Licença Ambiental, já adquirida pelo clube, Declarações da Concessionárias e Rio Águas. Todos os trâmites estão sendo conduzidos paralelamente para reduzir o prazo estimado e obter a emissão da licença de obras.
As instalações da primeira fase são estruturas provisórias destinadas a receber o futebol profissional enquanto o CT não for totalmente finalizado e serão construídas com contêineres, a fim de reduzir custos e cumprir os prazos estabelecidos. O Vasco ressalta que não haverá perda de qualidade em relação a uma construção convencional, e todos os critérios de segurança e normas técnicas serão respeitados.
O Vasco iniciou as obras no fim de setembro, logo depois da conclusão da primeira fase de arrecadação na vaquinha online do clube. A expectativa é concluir a etapa inicial da obra no primeiro semestre de 2020. Os torcedores podem contribuir com o projeto através do site https://www.kickante.com.br/campanhas/rumoaonossoct.