menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco publica edital de convocação para eleição do próximo sábado

Assinado Faues Cherene Jassus, o Mussa, documento afirma que pleito será realizado das 9h às 22h, e os sócios poderão votar de maneira remota ou na sede do Calabouço 

Eleições no Vasco
imagem cameraVotação será remota, mas a sede do Calabouço terá cabines com computadores das 9h às 22h (Luiz Portilho)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/11/2020
14:00
Atualizado em 12/11/2020
14:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco publicou em seu site oficial um edital de convocação para eleição on-line do próximo sábado (14). Assinado pelo presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, o documento estabelece que a votação seja realizada de maneira remota, porém a sede do Calabouço terá cabines (totens) com computadores das 9h às 22h.

Com isso, os sócios deverão fazer um cadastro on-line até 10h desta sexta no site da empresa Eleja Online, responsável pelo pleito virtual, para garantir a validade de seus votos e poder participar da eleição. Além disso, Mussa estabeleceu um prazo para que os candidatos formalizem a desistência do pleito até 15h desta quinta-feira.

Ainda de acordo com a nota, caso nenhum candidato se manifeste até o fim do prazo será interpretado como a decisão de seguir na disputa eleitoral e terá o seu nome na votação on-line. Segundo números apresentados no documento, a eleição tem a estimativa de 8.528 eleitores somados aos eventuais acréscimos ou exclusões determinadas judicialmente (anistiados).


Mussa também afirmou que houve uma reunião na última quarta e que tanto o Vasco, quanto Júlio Brant (Sempre Vasco) e Jorge Salgado (Mais Vasco) enviaram seus representantes. Por outro lado, nenhum representante das chapas dos candidatos Leven Siano (Somamos) e Sergio Frias (Aqui é Vasco) participaram da reunião.

Cabe salientar que as eleições do Vasco do último dia 7 foram suspensas após determinação do STJ enquanto o pleito acontecia em São Januário. Depois de uma longa e confusa votação, a mesa diretora decidiu fazer a apuração dos votos e Leven Siano foi o mais votado, porém o resultado não foi validado por estar sub judice.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias