Quantas vezes o Vasco foi rebaixado?
Equipe cruz-maltina foi derrotada pelo Corinthians na terça-feira (28) e se complicou na luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
A luta contra o rebaixamento voltou a ser um martírio para o Vasco da Gama em 2023. Depois de conquistar o acesso no último ano, a equipe cruz-maltina faz um Brasileirão irregular e, na terça-feira (28), os comandados de Ramón Díaz sofreram a virada para o Corinthians, sendo derrotados por 4 a 2 em São Januário.
Relacionadas
➡️ Corinthians vence o Vasco de virada e se afasta do risco de rebaixamento no Brasileirão
Com isso, a situação do time carioca se complicou na tabela. O Vasco está na 16ª colocação, com 42 pontos, apenas um a mais em relação ao Bahia (17º), e pode retornar à zona de rebaixamento nesta quarta em caso de pontuação do Esquadrão de Aço sobre o São Paulo, na Itaipava Arena Fonte Nova.
QUANTAS VEZES O VASCO FOI REBAIXADO EM SUA HISTÓRIA?
Desde a criação do Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino foi rebaixado em quatro oportunidades para a Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira aconteceu em 2008, com Renato Gaúcho no comando e derrota para o Vitória por 2 a 0 na última rodada, no Rio de Janeiro. O acesso veio no ano seguinte, mas uma crise histórica derrubou a equipe novamente em 2013 e 2015. Em todos, o time conseguiu subir imediatamente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A quarta queda veio a acontecer em 2020, em liga marcada pela ausência de público nos estádios devido à pandemia. Sem o apoio da torcida, o Vasco não resistiu a um ano inconstante e voltou a disputar a Série B. Ao lado de Botafogo e Cruzeiro, fez uma das segundas divisões mais difíceis da histórica e ficou apenas na 10ª colocação, permanecendo para a quinta disputa de sua história. No ano seguinte, a subida veio na emoção, em vitória pelo placar mínimo na última rodada contra o Ituano, com gol de pênalti de Nenê e festa no Novelli Júnior.
AINDA DÁ PARA FICAR?
Para não retornar à zona de rebaixamento, o Vasco da Gama precisará secar o Bahia nesta quarta-feira. Uma vitória já jogaria o Tricolor Baiano para 44 pontos, abrindo dois em relação aos cariocas. Já em caso de empate, a pontuação se igualaria, mas o time de Rogério Ceni sairia da degola no quesito saldo de gols, já que tem -4, contra -10 vascaínos. Nas últimas duas rodadas, o esquadrão de Ramón Díaz terá pela frente confrontos duríssimos: primeiro, contra o Grêmio, no Sul, no domingo (3); depois, decide a vida em casa contra o RB Bragantino, na outra quarta (6).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias