Quem é João Victor? Conheça primeiro reforço do Vasco para 2024
Zagueiro revelado pelo Corinthians estava no Benfica e deve assinar contrato válido por cinco anos
- Matéria
- Mais Notícias
Após ajeitar a casa com demissões e renovações, o Vasco encaminhou o seu primeiro reforço para 2024. Trata-se do zagueiro João Victor, revelado pelo Corinthians e que estava no Benfica, de Portugal.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
O custo da operação rondará a casa dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual), e o valor será acertado em três parcelas. Saiba com o Lance! todas as informações sobre o jogador.
🤑 SEGUNDA CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO VASCO
Com o acerto da transação, João Victor se tornará o segundo jogador mais caro da história do Vasco. O zagueiro ficará atrás apenas de Edmundo, quando o valor pagou 15 milhões de dólares à Fiorentina, da Itália, para fechar o retorno do atacante.
- Edmundo, em 1999 (Fiorentina-ITA) - 15 milhões de dólares
- João Victor, em 2023 (Benfica-POR) - 6 milhões de euros
- Luca Orellano, em 2022 (Vélez Sarsfield-ARG) - 3 milhões de euros
- Lucas Piton, em 2022 (Corinthians) - 3 milhões de euros
- Léo, em 2022 (São Paulo) - 3 milhões de dólares
⚽ CONHEÇA O JOGADOR
João Victor foi revelado pelo Corinthians, mas demorou a se firmar entre os profissionais. Entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, atuou em seguidos empréstimos à Inter de Limeira e ao Atlético-GO, antes de retornar ao Timão.
Após a volta, João conseguiu ganhar a titularidade entre os zagueiros do elenco, e chegou à marca de 76 jogos pela equipe paulista. Em julho de 2022, foi vendido ao Benfica por 9,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 50 milhões na cotação da época), mas não conseguiu se provar em Portugal, lidando com lesões e poucas oportunidades, além de problemas de indisciplina.
✈️ PASSEIO NO CONTINENTE
No primeiro semestre de 2023, João Victor foi emprestado ao Nantes, da França, onde fez passagem positiva e esteve em campo em 16 jogos. Por lá, fez parte da campanha vice-campeã da Copa da França, atuando por 66 minutos na final perdida para o Toulouse.
➡️ Vasco vai disputar torneio durante a pré-temporada no Uruguai
Um fato curioso na trajetória de João Victor é que, em quase 141 jogos no profissional, são três assistências registradas, mas João nunca balançou as redes. Porém, esteve no banco de reservas da conquista da Supertaça de Portugal, quando o Benfica bateu o Porto por 2 a 0, em agosto deste ano.
🔢 NÚMEROS POSITIVOS
Entre as estatísticas do jogador no Velho Continente, pode-se destacar: 70% de ganho nos duelos defensivos, 86% de acerto nos passes, 61% de duelos aéreos vencidos e média de dez recuperações de posse por partida.
O desempenho também chegou a chamar a atenção de outros clubes brasileiros. Botafogo e Internacional demonstraram interesse no futebol de João Victor, mas o Vasco atravessou a dupla.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias