Rafael Paiva declara guerra para jogo entre Vasco e Atlético-MG
Cruz-Maltino acumula sequência negativa e chega a sete jogos sem vencer
O técnico Rafael Paiva virou a página e já está pensando na decisão de uma vaga para a final da Copa do Brasil. O Vasco encara o Atlético-MG precisando vencer a qualquer custo. Após a derrota para o São Paulo, o treinador afirmou que o jogo será "uma guerra".
➡️ Rafael Paiva conta preocupação no Vasco e quer nova virada de chave
- A respeito de sábado, é o jogo mais importante nos últimos 11 anos. Temos total clareza do que temos que fazer: ganhar o jogo, tentar buscar a final. É importantíssimo pra história do Vasco, pra nossa equipe. É uma guerra. Não tem muito o que fazer de treino, temos duas sessões, vamos chegar (no Rio de Janeiro) amanhã à tarde. Mas temos total clareza de como temos que disputar o jogo. Sendo o jogo mais importante do ano, a gente tem que se doar completamente para buscar essa final - cravou Rafael Paiva. E completou:
- Temos que competir muito, não é diferente disso, tentar buscar a vitória. Não tem outro resultado para nós do que pelo menos um gol de vantagem, para levarmos para os pênaltis. Temos que encarar que é a nossa final, como temos encarado alguns jogos. Mas de fato esse é o mais importante dos últimos 11 anos. Temos que dar o peso, deixar tudo dentro de campo, ser um time muito aguerrido. É isso. Só nós temos que fazer as coisas acontecerem lá dentro de campo para conseguirmos sair dessa situação que tanto nos incomoda.
Por fim, Rafael Paiva pediu para que a torcida do Vasco continue acreditando no grupo. Para o técnico cruz-maltino, o time vai dar a volta por cima e dar alegrias aos vascaínos.
- Que continue acreditando na gente. Vamos dar a volta por cima, lutar muito para sábado fazer um grande jogo. A gente precisa dar essa resposta para a torcida. Não vai faltar luta, batalha, vontade, determinação. É muito importante pro Vasco chegar nessa final, e o Vasco é muito grande para estar há tanto tempo sem chegar na final de uma competição brasileira.
➡️ Rafael Paiva justifica escalação do Vasco com Coutinho e Payet
Vasco e Atlético-MG voltam a se encontrar neste sábado (19). O jogo será às 18h30, em São Januário.