menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ramón Díaz não se abate após goleada sofrida pelo Vasco: ‘Não pode apagar o que fizemos de bom’

Cruz-Maltino perde para o Santos neste domingo (1º) e corre o risco de voltar para o Z4

gazeta-press-foto-1945924-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVasco é goleado pelo Santos na Vila Belmiro (Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/10/2023
19:22
Atualizado em 01/10/2023
20:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ramón Díaz não se abateu com a goleada sofrida pelo Vasco, por 4 a 1, perante o Santos, no Brasileirão. O técnico cruz-maltino lamentou o resultado, mas está orgulhoso pela volta por cima que a equipe deu na competição. Para o treinador, a luta continua firme.

- Creio disputamos um bom primeiro tempo, as duas equipes tiveram controle. Atacavam e defendiam. Foi uma situação desafortunada o pênalti, se abriu a partida e tivemos que fazer muito mais no ataque. Mas me sinto orgulhoso da equipe, do grupo, do que estamos fazendo. Nos últimos quatro jogos, vencemos três e perdemos um. Nunca falamos que vamos ganhar todas as partidas que teremos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, vamos seguir brigando até o final. Tem muito tempo. Temos que corrigir alguns erros que cometemos, que não temos que cometer. Vamos seguir competindo, não estamos desapontados, estamos orgulhosos da equipe, da torcida. Vamos seguir brigando. As portas estão abertas para seguir lutando. Temos muita coragem, muita vontade, muito entusiamo. A torcida nos acompanha, vamos seguir lutando. Não temos que desanimar - disse Ramón Díaz.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

+ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Uma derrota não pode apagar o que fizemos de bom. Quando chegamos, estavámos em último. Estávamos quase rebaixados. E agora estamos lutando. Nada está salvo. Temos que seguir lutando. Muito orgulhoso dos jogadores, do grupo e vamos lutar até o final.


completou.

O técnico do Vasco também lamentou a briga generalizada entre os jogadores. Ao final da confusão, o zagueiro e capitão, Gary Medel, foi expulso e será um grande desfalque na próxima rodada.

- Lamento a expulsao do Medel, é um jogador importante para nós. Desafortunado, foi uma ação dos dois grupos, que estão brigando por coisas importantes.

No próximo final de semana, o Vasco volta a São Januário para enfrentar o São Paulo. O jogo será às 18h30 de sábado (7) e é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Santos x Vasco - Gabriel Pec e Vegetti
Vegetti marcou mais um gol pelo Vasco (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

VEJA MAIS RESPOSTAS DE RAMÓN DÍAZ:

SUBSTITUIÇÕES NO SEGUNDO TEMPO
- Pensei em ter mais mas tenência, mais jogo, e lamentavelmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar. Se desergonanizou a equipe, uma desordem tática, ficou muito mais difícil. São situações que no futuro não temos que passar, para que possamos competir até o final.

ARBITRAGEM
- O Vasco vai brigar até o final. Foi um pênalti muito fácil, não é um situação que te superam. Foi uma situação que o árbiro dá o pênalti. Fica muito mais difícil recompor tudo. Mas é parte do futebol. Esperamos que não voltem a suceder, porque nestas instâncias são importantes cada ponto que se joga, cada ação. Vamos estar atentos, vamos corrigir cada erro que tivemos, que eu tive também muitos erros. Esperamos que no futuro não cometemos esses erros. Agradeço muito a torcida que nos acompanhou, sei que estamos tristes por ter perdido, mas nos últimos quatro jogos, vencemos três. Vamos seguir lutando.

MENSAGEM PARA A TORCIDA
- Mensagem muito clara da minha parte e dos jogadores. Estamos fazendo muito esforço, muito treino, muito trabalho para poder sair dessa situação. Nos últimos quatro, ganhamos três. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. Nunca vamos deixar de brigar, de lutar e de trabalhar. Vamos lutar até o final. Com o apoio deles, no nosso estádio, vamos lutar. Vai ser difícil. E agradecer como a torcida nos acompanha. Muito esforço, muito trabalho. Vamos batalhar até o final. Com o apoio, no nosso estadio, vamos lutar e brigar. Agradecer como nos acompanham.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias