De uma semana para outra, o ano de Willian Maranhão mudou completamente. O volante que disputou o Carioca pelo Boavista-RJ foi contratado pelo Santa Cruz para atuar na Série C. Eliminado precocemente, chamou a atenção do Vasco, que o inscreveu no Brasileirão no último dia possível. Recém-chegado na Colina, assumiu a titularidade e agora briga para fugir da zona de rebaixamento.
- Fico feliz de ter sequência no Vasco e estar podendo contribuir da melhor forma. Sei que tenho muito ainda pra dar, mas também preciso melhorar muita coisa. Estou bastante feliz no Vasco. Conseguimos uma boa sequência de vitória e empate e sei vamos melhorar. Temos tudo para dar certo - afirma o camisa 21, que lamenta não ter vencido o último jogo.
- Fizemos um ponto importante contra o Santos, que é grande equipe. Fizemos um bom jogo e poderíamos até sair com a vitória de lá.
Para o próximo confronto, contra o Paraná, o Vasco terá a missão de vencer fora de casa pela primeira vez no campeonato. O volante sabe que não será fácil jogar contra um time que briga para se manter vivo na competição.
- Eles precisam vencer, estão na degola e vão fazer de tudo para buscar os três pontos. Mas nós também queremos subir na tabela. O Vasco precisa estar lá em cima.
Qual será a estratégia da equipe para surpreender o Paraná fora de casa?
- Objetivo é manter o que tem sido feito nos últimos jogos. Estamos pontuando, ganhamos em São Januário, empatamos com Santos. Temos tudo pra ganhar do Paraná la dentro. Estratégia é ficar organizado, sair bem e defender com calma. Podemos conseguir os três pontos.