‘Reforços do Vasco levam vantagem por Jorginho conhecê-los’
Especialistas do LANCE! opinam sobre chegada de Junior Dutra e Ederson ao Cruz-Maltino

- Matéria
- Mais Notícias
A procura do Vasco por um camisa 9 para repor a saída de Riascos rendeu a contratação de dois atacantes na janela de transferências internacionais. Ederson, emprestado pelo Kashiwa Reysol (JAP) e Júnior Dutra, que rescindiu com o Al Arabi (QAT) já chegaram a São Januário.
O novo panorama do ataque Cruz-Maltino, que ainda traz nomes como Thalles, Leandrão, Jorge Henrique, Eder Luis e Caio Monteiro foi visto com bons olhos pelos especialistas do LANCE!. O editor Bernardo Cruz destacou o fato de os dois terem seu trabalho conhecido por Jorginho, mas faz algumas ressalvas:
- São jogadores que chegam com um dado importante: seus trabalhos são conhecidos por Jorginho. Ederson veio para acabar de vez com o problema do camisa 9, por atuar mais centralizado e realizar bem o papel de pivô. Dutra pode ser utilizado mais pela lateral, na vaga por exemplo de Jorge Henrique, ou mesmo mais centralizado, como em uma possível ausência de Nenê, o homem do meio mais adiantado.São duas apostas que o Vasco encontrou no mercado para melhorar o desempenho ofensivo na temporada.
Relacionadas
O repórter Vinícius Faustini apontou quem pode ter mais oportunidades no decorrer da temporada:
- Ederson pode sair um pouco na frente nesta "briga" por vaga, pois é um homem de área, setor no qual o Vasco vê Leandrão e Thalles não se firmarem. Júnior Dutra joga mais pelos lados, setor no qual há concorrentes mais bem-sucedidos aos olhos do treinador, como Jorge Henrique, Eder Luis e Caio Monteiro. Mas, resta saber se os dois conseguirão se readaptar ao futebol brasileiro com facilidade e surgirão como concorrentes de nível.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias