Relembre os jogos que fizeram o Vasco entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão em anos de queda
Cruz-Maltino volta a frequentar o Z4 após o fechamento da sétima rodada da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Com a entrada do Vasco na zona de rebaixamento, um antigo sentimento negativo e de angústia foi reacendido no torcedor vascaíno.
Relacionadas
Após a derrota para o São Paulo na sétima rodada e a vitória do Cuiabá, o Vasco foi ultrapassado. Agora, o Cruz-Maltino ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
+ Vasco: após protesto na sede da SAF, organizadas cobram na porta do CT Moacyr Barbosa
E como foram os jogos que fizeram com que o Vasco entrasse na zona de rebaixamento no passado, em anos em que acabou caindo para a Série B? Relembre.
VITÓRIA 5 X 0 VASCO - 19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2008
O Vitória não tomou conhecimento do Vasco, que contava com a estreia do técnico Tita. O Rubro-Negro aplicou uma goleada de 5 a 0.
VASCO 0 X 2 SÃO PAULO - 21ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013
Naquela época, o time comandado por Muricy Ramalho deu muito trabalho ao Vasco, em São Januário. O São Paulo abriu o placar com Rodrigo Caio. O zagueiro testou firme para balançar a rede cruz-maltina.
No segundo tempo, o Vasco foi para cima do São Paulo. E no melhor momento do Cruz-Maltino na partida, o goleiro Diogo Silva falhou. Em seguida, o zagueiro Antônio Carlos fechou o placar.
+ Torcida organizada do Vasco protesta em frente à sede da SAF
VASCO 0 X 3 PONTE PRETA - 4ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2015
A Ponte Preta teve um início de jogo fulminante e abriu o placar logo no primeiro minuto. O Vasco ainda teve a oportunidade de empatar de pênalti, que foi desperdiçado por Gilberto.
O Vasco ainda teve algumas chances para empatar, além do pênalti perdido, mas esbarrou na limitação do sistema ofensivo. No final do primeiro tempo, a Ponte Preta ampliou com Tiago Alves.
A segunda etapa também foi movimentada e o Vasco continuou arriscando. Por outro lado, a Ponte Preta incomodava e levava mais perigo ao gol cruz-maltino. No final do segundo tempo, Luan errou a saída de bola. Na sequência, Renato Cajá deu um belo passe para Borges fechar a vitória por 3 a 0.
+ Fernando Diniz é abordado por torcedores do Vasco durante protesto; veja
SÃO PAULO 1 X 1 VASCO - 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2020
O São Paulo não conseguiu pressionar o Vasco desde o início do jogo. Inclusive, teve dificuldade em furar o bloqueio cruz-maltino.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Vasco partiu em velocidade para um contra-ataque. Germán Cano bateu cruzado e abriu o placar. No final do primeiro tempo, Jadson se atrapalhou e entregou a bola nos pés de Luciano para empatar o placar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias