menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Técnico está próximo de assumir o Cruz-Maltino

Renato-Gaucho-durante-partida-contra-o-Vasco-em-Sao-Januario-pelo-Brasileirao-de-2023-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRenato Gaúcho durante partida contra o Vasco em São Januário, pelo Brasileirão de 2023 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/12/2024
05:00
Atualizado em 14/12/2024
19:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na mira do Vasco para a próxima temporada, Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no clube carioca. No passado, o profissional já trabalhou com Pedrinho, Philippe Coutinho e Alex Teixeira no Cruz-Maltino.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Com duas passagens pelo Gigante da Colina, o comandante trabalhou com o trio na curta passagem no fim de 2008. Na época, o treinador havia sido contratado com o objetivo de livrar o clube de sua primeira queda para a Série B, o que não foi possível.

Naquele período curto de 13 jogos, Renato Gaúcho comandou Pedrinho e Alex Teixeira em campo, enquanto deu oportunidades em treinos para Philippe Coutinho. Atualmente, dois seguem jogando, enquanto outro é presidente do clube e negocia o retorno do técnico.

continua após a publicidade

Com Portaluppi, Alex Teixeira era um dos grandes expoentes daquele Vasco e foi titular em todos os jogos com o treinador. Na época, o atacante só havia desfalcado o Gigante da Colina em uma partida por excesso de cartões amarelos.

Enquanto isso, Coutinho gerava uma enorme expectativa nas categorias de base, embora tenha feito sua estreia somente em 2009. E há uma grande esperança de que o camisa 11 consiga render bem em 2025 com uma pré-temporada planejada e readaptado ao futebol brasileiro.

continua após a publicidade

O único papel que irá se inverter é com Pedrinho. Como jogador, o meia teve poucas chances com Renato Gaúcho em 2008, mas agora será o "patrão" do treinador e um dos responsáveis por buscar recolocar o Vasco nos trilhos.

Apesar do recente trabalho aquém do esperado no Grêmio, Renato Gaúcho tem a chance de trabalhar com profissionais de sua confiança e no Rio de Janeiro, cidade cujo o técnico é adaptado. Cotado como um dos melhores comandantes do país nos últimos anos, Portaluppi também tem a oportunidade de comprovar sua qualidade após um questionável 2024.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias