menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Portuguesa-RJ
escudo default
1
0
escudo default
Vasco da Gama

Zé Ricardo fica, mas Vasco joga mal e perde para Portuguesa-RJ no Giulite

Treinador poupa titulares da Libertadores, escala time reserva e vê mais uma vez equipe sofrer com bola aérea. Giovanni Augusto estreia bem, vira garçom e ganha pontos com Zé

Portuguesa-RJ x Vasco
imagem cameraPaulo Fernandes/Vasco.com.br
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/02/2018
18:42
Atualizado em 25/02/2018
19:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O último domingo de fevereiro começou do jeito certo, mas terminou do jeito errado para o torcedor vascaíno. No 'dia do fico' de Zé Ricardo, o Vasco foi surpreendido pela Portuguesa-RJ no Giulite Coutinho e saiu derrotado em sua primeira partida na Taça Rio: 1 a 0 para a Lusa. O atacante Tiago Amaral fez o único gol do jogo, aproveitando bate-rebate após escanteio na área. 

DIA DO FICO
A proposta do mundo árabe, feita na última quarta-feira, balançou Zé Ricardo. Durante a semana, a torcida ficou apreensiva para saber o futuro de treinador, que, horas antes da bola rolar, anunciou oficialmente que renovaria contrato com o Vasco. A segunda derrota seguida, no entanto, não abala o moral do técnico, tratado como 'unanimidade' pela comissão técnica e com vínculo ampliado até o fim de 2019.

ESTREIA DE GIOVANNI AUGUSTO
A vitória não veio, mas o principal reforço para o meio de campo se destacou na estreia com a camisa do Vasco. Mesmo com a má atuação coletiva, Giovanni Augusto chamou atenção pela boa visão de jogo e passes em profundidade - foram seis passes que resultaram em finalizações da equipe. No fim da partida, sentiu o ritmo de jogo e permaneceu em campo mesmo com dores musculares.

CAOS NA BOLA AÉREA
Assim como na derrota para o Jorge Wilstermann na altitude, o time de Zé Ricardo sofreu com a bola aérea. O time da Portuguesa, bem postado defensivamente, pouco incomodou. O gol saiu na bola parada: em cobrança de escanteio, a defesa vascaína ficou só olhando enquanto três passes pelo alto foram trocados até Tiago Amaral balançar as redes. O goleiro Gabriel Félix demorou para sair do gol e não conseguiu evitar a derrota.

CHANCES DESPERDIÇADAS
Os atletas que pouco tinham jogado em 2019 receberam uma boa oportunidade de mostrar serviço para Zé Ricardo. Mas a resposta não foi boa.
Nomes como Rafael Galhardo, Gabriel Felix, Bruno Paulista e Caio Monteiro foram reprovados no teste e perderam pontos com o professor. O clube ainda busca reforços para Libertadores e a derrota deste domingo pode influenciar na lista de inscritos para fase de grupos em março.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 0 VASCO

Data/horário: 25/2/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Erazo (VAS); Thiago Amaral, Maicon, Luan (POR)
Cartão vermelho:
Gol: Thiago Amaral, 29'/2ºT

PORTUGUESA: Milton Raphael, Adriano, Luan, Marcão, Diego Maia, Jhonnatan, Maicon Assis (Emerson - 29'/2ºT), Romarinho (Philip - 39'/2ºT), Rayllan, Sassá (Ygor - 19'/2ºT) e Tiago Amaral. Técnico: Carlos Ângelo

VASCO: Gabriel Félix, Rafael Galhardo (Luiz Gustavo - 18'/2ºT), Erazo, Werley e Fabrício; Bruno Paulista (Caio Monteiro - Intervalo), Andrey, Thiago Galhardo (Paulo Victor - 29'/2ºT) e Giovanni Augusto; Rildo e Riascos. Técnico: Zé Ricardo

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias