Zé Ricardo pede demissão e não é mais o técnico do Vasco

Decisão foi anunciada pelo diretor executivo Paulo Pelaipe após a derrota no clássico contra o Botafogo. Valdir Bigode assume interinamente até o anuncio de um novo nome

Escrito por

Zé Ricardo não é mais o técnico do Vasco. Após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo, neste sábado, em São Januário, o ex-treinador cruz-maltino pediu demissão de seu cargo. O anuncio foi feito pelo diretor Paulo Pelaipe em entrevista após a partida. Valdir Bigode assume o cargo interinamente até o acerto com um novo treinador. 

- Zé Ricardo solicitou a demissão e não é mais o técnico do Vasco. Tentamos demovê-lo da decisão, não estávamos esperando, mas a posição dele foi irredutível. Estamos comunicando que a partir de hoje o Zé Ricardo não é mais treinador do clube. Perdemos um grande profissional - anunciou Pelaipe.

A reunião aconteceu logo após a partida e contou com a presença do ex-treinador, do presidente Alexandre Campello, do diretor executivo Paulo Pelaipe e de outros membros da comissão técnico. Segundo o mandatário, a decisão partiu do treinador e a diretoria foi pega de surpresa. 

- Nós não tínhamos interesse nenhum em ver o Zé Ricardo fora do clube. Mas ele não quis. Temos que respeitá-lo. Ele achou que era o momento de sair, abrir espaço para outro profissional. Não tínhamos interesse que o Zé Ricardo saísse do clube. Mas tivemos de respeitar. Por isso, estou aqui para comunicar - disse o diretor. 

A temporada 2018 de Zé Ricardo foi de mais baixos que altos no Vasco. Após classificar a equipe para a Libertadores, amargou a queda na primeira fase do torneio. Mais recentemente, a polêmica negociação de Evander com o Atlético-MG - que melou após o treinador anunciar publicamente a troca do jogador.

- Houve uma decisão da diretoria do Vasco, do presidente. Para iniciar a negociação, teve o “ok”. Quando achamos que não era o melhor para o clube, o presidente nos telefonou e disse que, neste momento, não via a negociação de forma positiva - disse.

Zé Ricardo deixa o Vasco após quase dez meses. Foram 50 jogos, 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Recentemente, o treinador recusou uma proposta do mundo árabe para seguir defendendo o clube durante a Copa Libertadores. O treinador alegou motivos pessoais para pedir sua demissão.

Siga o Lance! no Google News