Bancos de São Januário levarão nomes de Alcir Portela e Pai Santana
Homenagem às duas figuras icônicas do Club de Regatas Vasco da Gama acontece neste sábado, antes do jogo contra o Botafogo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro<br>
O Vasco homenageou duas figuras emblemáticas da história do clube neste sábado, antes do clássico diante do Botafogo, em São Januário: o ex-jogador e técnico Alcir Portela e o folclórico massagista Eduardo Santana, o Pai Santana, que faleceu em 2011. Ambos darão nomes aos bancos de reserva do estádio.
O banco do time Cruzmaltino levará o nome do ex-volante Alcir Portela, quarto jogador a mais vezes vestir a camisa do Club (511) e único a participar dos quatro títulos brasileiros do Vasco (em 1974 como atleta, e em 1989, 1997 e 2000 como auxiliar-técnico). Alcir ainda dirigiu o time como treinador em nove oportunidades. Ele faleceu em 2008.
Já o banco do time visitante será batizado com o nome de Eduardo Santana, o Pai Santana, massagista foclórico que chegou a São Januário em 1953 e ganhou fama por suas ajudas divinas ao Vasco, onde permaneceu até sua morte, em 2011. Pai Santana era reverenciado pela torcida vascaína quando, vestido todo de branco, estendia a bandeira do Club no gramado para beijá-la antes dos jogos.
Antes da partida, familiares de Alcir Portela e de Pai Santana vão inaugurar as placas que serão afixadas em cada um dos bancos de reserva.