De saída? PAOK chama Léo Jabá de volta, mas Vasco garante não ter que ceder
Atacante foi liberado das atividades visando ao jogo contra o Sampaio Corrêa para tentar resolver a delicada situação
Imbróglio em torno de um atacante no Vasco. O ponta Léo Jabá foi chamado de volta pelo PAOK, da Grécia, e pode ter que deixar o Cruz-Maltino. O clube de São Januário deseja manter o jogador e o liberou da semana de preparação e, consequentemente, do jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira pela 10ª rodada da Série B. Em tese, ele se reapresenta nesta sexta-feira. Mas a pressão grega é forte.
O LANCE! apurou que o Vasco entende estar amparado juridicamente. Paralelamente, porém, o contexto do jogador com o clube europeu faz a situação ficar delicada.
> App de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Como Léo Jabá sofreu um grave problema físico, o contrato de empréstimo previa devolução em caso de baixa produtividade, o que não foi o caso. Só que antes da recente partida contra o Cruzeiro, o clube grego procurou o Vasco para ter o atleta de volta. Os clubes divergem.
> Confira a classificação completa da Série B
O Cruz-Maltino está irredutível, mas entende que a situação do jogador com a equipe grega é difícil. Por isso mesmo, o jogador foi a São Paulo (SP) e, com o empresário dele, tenta resolver o imbróglio.
Aos 22 anos, Jabá tem uma passagem positiva, mas curta pelo Gigante da Colina. Foram 17 jogos e um gol marcado em três meses até aqui. Ele ganhou tempo de jogo e confiança e vinha se alternando entre a titularidade e o banco de reservas. Mesmo quando não começava jogando, quase sempre ele é utilizado.