Sem Talles Magno, Vasco repensa necessidades para procurar reforços
Jogador ficará pelo menos três meses fora; clube analisava o mercado atualmente na busca por um meia, um lateral-esquerdo e um zagueiro
- Matéria
- Mais Notícias
Diferente dos rivais cariocas, o Vasco tem tido um mercado de transferências pouco agitado. Até o momento, o clube contratou apenas o centroavante Germán Cano, além de acertar as renovações de Fellipe Bastos e Fredy Guarín. No entanto, com a lesão de Talles Magno, que deve ficar pelo menos três meses fora, o clube pode se ver na necessidade de repensar as projeções do planejamento de 2020 e analisar mais possibilidades.
O Vasco colocava como maior necessidade a chegada de um meia, um lateral-esquerdo e um zagueiro para atuar pela direita. Depois de perder Rossi, que preferiu não fazer um novo contrato, o clube até cogitou ir atrás de um atacante no mercado. No entanto, a falta de jogadores com as características do antigo camisa 7 e a volta de Talles, que formaria o trio com Marrony e Cano, deixaram o plano em menor escala de análise.
Apesar da dificuldade encontrada pelo Cruz-Maltino para finalizar as jogadas com qualidade, a expectativa era de que o trio melhorasse na eficiência com o entrosamento. Além disso, a estreia de Guarín e a melhora no meio-campo também ajudariam. Entretanto, o setor volta a entrar em pauta.
Relacionadas
O Cruz-Maltino está próximo de anunciar a contratação de Martín Benítez, do Independiente (ARG), por empréstimo de uma temporada. O jogador pode atuar como ponta, inclusive foi mais utilizado na equipe argentina desta for, mas chega para tentar suprir a lacuna que Abel Braga tem na criação. Sem a maior joia do time atual, a forma que o argentino será utilizado pode mudar.
A lesão de Talles também impacta no orçamento financeiro do Vasco para o ano. Com pouco caixa para contratar e negociar, o clube também não deve ter o jogador como "negociável" na próxima janela de transferências. No planejamento votado pelo Conselho Deliberativo, o clube coloca uma previsão de cerca de R$ 46 milhões para transferência de jogadores.
O Vasco volta a jogar no próximo sábado, contra o Resende, pela estreia na Taça Rio. A partida acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias