STJD pune Castan e Maxi López por expulsão contra o Santos
Técnico Jorge Sampaoli também acabou punido; zagueiro pegou dois jogos de suspensão, assim como o atacante, que já está desvinculado do do Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
Em julgamento realizado nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu os jogadores Leandro Castan e Maxi López com dois jogos de suspensão após as expulsões e ofensas ao árbitro na vitória do Vasco por 2 a 1 contra o Santos, no dia 24, pela Copa do Brasil. Os dois haviam sido absolvidos no primeiro julgamento.
O STJD definiu que Castan terá de cumprir a pena no Campeonato Brasileiro, perdendo os duelos com Ceará, no dia 13, e Grêmio, em 14 de julho. Isso porque o Vasco já foi eliminado da Copa do Brasil. Maxi, hoje sem clube, ficará fora caso acerte com algum time na Série A do Brasileiro.
No primeiro julgamento, o Cruz-Maltino também havia sido sancionado com multa de R$ 100 mil por arremessos de objetos no campo e desordem em São Januário. O valor foi reduzido para R$ 20 mil.
Relacionadas
Na súmula, o árbitro Rafael Traci, de Santa Catarina, declarou que Maxi e Castan foram expulsos após o fim do jogo por ofensas ao auxiliar Helton Nunes. Após a absolvição na primeira instância, o Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua recorreu.
O técnico Jorge Sampaoli também acabou punido com uma partida pela expulsão durante o confronto. Ele, porém, já havia cumprido na partida de ida com o Atlético-MG.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias