STJD ‘devolve’ ponto ao Sport do empate com o Vasco e reduz punições
Tribunal autoriza entrada de mulheres e crianças da mesma forma que ocorreu com Athletico-PR e Coritiba
- Matéria
- Mais Notícias
A novela da confusão entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, ganhou mais um capítulo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Rubro-Negro e "devolveu" os pontos que o clube havia perdido. Desta forma os pernambucanos terminaram a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 em 7º lugar, com 57 pontos, enquanto o Cruz-Maltino ficou com 52 e caiu para a quarta colocação.
O STJD também manteve as suspensões sobre os atletas que defendiam o Vasco. Além disso, reduziu a perda de mandos de campo do Sport de oito para seis jogos e metade converteu em ação social. Estas informações foram publicadas primeiramente pelo "ge".
Relacionadas
Estão liberadas as entradas de mulheres e crianças em três jogos do Sport na Série B de 2023, da mesma forma que aconteceu no Paraná, com Athletico-PR e Coritiba. A multa financeira também foi reduzida. De R$ 180 mil caiu para R$ 150 mil.
Pelo lado do Vasco, o meia Luiz Henrique e o atacante Raniel foram suspensos em duas partidas, que já foram cumpridas. O goleiro Halls está suspenso por quatro jogos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias