STJD nega pedido de anulação da partida entre Grêmio e Vasco
Cruz-Maltino pediu anulação da partida por ter considerado irregular a forma como o gol de Yago Pikachu foi anulado. O VAR entendeu ter havido falta de Rossi na origem do lance
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do presidente, Paulo César Salomão Filho, indeferiu o pedido de anulação da partida entre Grêmio e Vasco, do dia 13 de julho. A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi. O Cruz-Maltino havia entrado com o pedido alegando erro de direito na anulação do gol de Yago Pikachu. Com o resultado, o resultado da partida se mantém em derrota vascaína, de virada, por 2 a 1.
Era a primeira partida das equipes após a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro. Seria o segundo gol da equipe visitante da Arena do Grêmio, mas o árbitro de vídeo (VAR) entrou em cena e viu falta do atacante Rossi na origem da jogada. Estava 1 a 0 até aquele momento, início do segundo tempo, mas o Tricolor Gaúcho virou o placar.
A anulação daquele gol rendeu contestações imediatas tanto do técnico Vanderlei Luxemburgo quanto do presidente cruz-maltino, Alexandre Campello. Por sua vez, o Grêmio entendia ter havido mesmo falta vascaína na jogada.