Sub-20 do Vasco tenta quebrar jejum e disputa vaga na final neste domingo
Vascaínos enfrentam o Botafogo em São Januário e querem voltar a disputar uma final na categoria de base sub-20, o que não acontece desde a temporada de 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Os últimos anos têm sido positivos para a base do Vasco. Bons nomes, como Douglas e Luan, foram revelados. Mas em campo os resultados não aparecem desde 2013, quando o time sub-20 disputou a sua última final. Neste domingo, a equipe entra em campo às 11h, em São Januário, contra o Botafogo, em busca de uma decisão. O site do LANCE! acompanha os detalhes da partida em tempo real.
Desta vez, o campeonato é o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), tradicional competição sub-20 do Rio de Janeiro organizada pela federação estadual. Caso leve em consideração somente o OPG, o Vasco não consegue chegar à final desde a temporada de 2009. O LANCE! conversou com o meia Andrey, integrante do grupo profissional que retornou ao sub-20 para este jogo decisivo:
– Sabemos que temos uma responsabilidade muito grande, pois o sub-20 não disputa uma final desde 2013. Mas nosso grupo tem muita qualidade e mostramos isso até aqui na competição. Estamos bastante focados e trabalhando duro, pois sabemos que será um grande jogo. Clássico é sempre decidido no detalhe.
O Vasco se classificará para a final com uma vitória ou um empate. Somente a derrota tira a equipe de São Januário da decisão – a vaga fica com o Botafogo. Flamengo e Fluminense disputam o outro lugar na busca pelo título do Torneio OPG.
A equipe é dirigida por Rodney Gonçalves e conta com jogadores nascidos em 1996, 97, 98 e 99. Além de Andrey, nomes conhecidos do profissional como Mateus Pet, Evander e Hugo Borges. O zagueiro Lucas Barboza e o lateral Lorran também possuem passagens pelo time de cima.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias