Torcida do Vasco esgota ingressos para final da Copinha no Pacaembu
Foram 2 mil bilhetes vendidos às vésperas da decisão contra o São Paulo, nesta sexta. Presidente Alexandre Campello pediu carga maior para a Federação Paulista
Final, clássico nacional e casa cheia. A decisão da Copinha, nesta sexta, tem todos os ingredientes de jogo grande. A torcida vascaína esgotou os dois mil ingressos disponibilizados para a decisão no Pacaembu. Ao todo, foram 27 mil bilhetes vendidos da carga máxima de 37 mil, destinados ao São Paulo, mandante da partida. O Vasco tenta aumentar a carga para sua torcida.
Nesta semana, o presidente Alexandre Campello enviou um ofício para a Federação Paulista de Futebol reivindicando mais ingressos para os cruz-maltinos. No documento, citou o fato da grande procura da torcida e comparou com o Flamengo, que, no ano passado, teve todo espaço do 'tobogã' disponível para sua torcida. A Federação afirma que houve uma orientação do Ministério Público no caso, o que é contestado pelo clube.
O futebol envolvente e promissor da equipe sub-20 do Vasco fez os torcedores 'esquecerem' o time profissional, que disputa o Carioca, para voltar as atenções à Copinha. Na partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara, pouco mais de sete mil torcedores estiveram presentes em São Januário.
O Vasco só venceu a Copinha, tradicional competição de juniores, uma vez na história. Foi em 1992, em time que contava com o artilheiro Valdir Bigode e o volante Leandro Ávila. O Vasco deve ir a campo com: Alexander, Caio Tenório, Gabriel Norões, Ulisses e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; Lucas Santos, João Pedro e Tiago Reis.