Trem-Bala da areia! Vasco bate o Sampaio Corrêa nos pênaltis e é tricampeão brasileiro de beach soccer
Em jogo eletrizante, Rafa Padilha defende a cobrança de Edim e Gigante da Colina derrota os maranhenses por 3 a 2 nos pênaltis na decisão do torneio realizada no Parque Olímpico
Em um jogo eletrizante, o Vasco venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 2, nos pênaltis, na final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia, na tarde deste domingo, e se consagrou tricampeão do torneio. A decisão foi realizada no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca- RJ. Com o título, o Cruz-Maltino mantém a hegemonia na modalidade, se isolando ainda mais como maior vencedor nacional no beach soccer.
Desde o início, o jogo foi dramático, com muitos momentos emocionantes. No tempo normal, Datinha abriu o placar para os maranhenses, enquanto Rafinha empatou para o Cruz-Maltino após chute do goleiro Rafa Padilha. Na prorrogação, o Gigante da Colina virou com Luquinhas, mas restando apenas 15 segundos para o fim da partida, Datinha voltou a marcar, empatou e levou o jogo para os pênaltis.
.@Vascobsoccer é Tricampeão Brasileiro!
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 22, 2020
UH INCENDEIA É O TREM BALA DA AREIA!#VascoDaGama pic.twitter.com/TrURq0xzHR
Nas cobranças, Datinha e Gerlan marcaram para o Sampaio Corrêa, mas Igor e Edin desperdiçaram. Pelo clube carioca, Rafinha, Luquinhas e Jordan marcaram e apenas Benjinha perdeu.
No momento decisivo, o goleiro Rafa Padilha brilhou novamente e defendeu o pênalti batido por Edim. Vale lembrar que o arqueiro já havia decidido na semifinal ao marcar o gol da classificação contra o rival Flamengo. No fim, Jordan sacramentou a vitória e mais uma taça para o Trem Bala da areia.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 2 (3) x 2 (2) Sampaio Corrêa- MA
Campeonato Brasileiro de futebol de areia - Final
Data: 22/11/2020, Domingo
Horário: 14h:30
Local: Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ)
Vasco: Rafa Padilha, Catarino, Jordan, Mauricinho e Benjinha. Reservas: Lira, Josep, Betinho, Luquinhas, Rafinha, Bokinha e Lucão. Técnico: Fábio Costa.
Sampaio Corrêa: Jefinho, Datinha, Gerlan, Edim e Igor. Reservas: Bobô, Boca, Paulinho, Alisson, Denner, Tony e Renan. Técnico: Carlos Jaques.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS
1º: Datinha- Sampaio Corrêa- 1 x 0
2º: Betinho- Vasco da Gama- 1 x 1
3º: Igor- Sampaio Corrêa- 1 x 1
4º: Benjamin Jr.- Vasco da Gama- 1 x 1
5º: – Sampaio Corrêa- 2 x 1
6º: Luquinhas- Vasco da Gama- 2 x 2
7 º: Edim- Sampaio Corrêa- 2 x 2
8º: Jordan- Vasco da Gama- 3 x 2