O Vasco estreou na temporada de 2019 com o pé direito. Na primeira partida do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino derrotou o Madureira por 1 a 0, no Estádio Conselheiro Galvão e iniciou a campanha na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, com três pontos.
Alberto Valentim, após o apito final, elogiou Thiago Galhardo, autor do gol da vitória. O treinador afirmou que muitos jogadores ainda não estão com a parte física em dia e ficaram fazendo um trabalho separado no CT - o camisa 8 era um desses, mas ele explicou que foi ao jogo às pressas.
- Thiago Galhardo não estava em condições de vir, era para ter ficado mais dias na pré temporada. Ele se pôs à disposição e ajudou muito. Queria que todos estivessem disponíveis. Mas não estamos pensando em um jogo, e sim na temporada. Houve treino hoje no CT com quem não veio - afirmou.
Valentim também citou que os jogadores concordaram com a ideia de serem poupados e continuarem treinando. Na visão do treinador, essa medida vai ser importante ao longo da temporada.
- Todos estão comprando a ideia. A princípio vamos colocar quem está melhor fisicamente. O elenco é assim. Estou de olho na garotada da Copinha, vamos trazer alguns - contemplou.
Apesar do placar magro, o Vasco criou algumas chances de gol, principalmente quando estava com um jogador a mais, mas parou na boa atuação do goleiro Jonathan, que evitou a goleada por parte do Madureira. Valentim elogiou o desempenho do Cruz-Maltino.
- Gostei muito da organização tática do time. Eles tiveram um expulso, mas fomos bem com algumas chances de gol. Quando a gente cria oportunidades é um bom sinal - finalizou.