Vasco aciona autoridades, reverte adiamento e jogo contra o Bahia será neste domingo
Carlos Roberto Osório acionou o vice-presidente da Ferj e vereador Felipe Michel, que acionou outros dirigentes. A recomendação da PM será oficialmente revertida em breve
- Matéria
- Mais Notícias
Só resta ser oficializado, mas o Vasco conquistou uma vitória nos bastidores. A partida contra o Bahia, que foi adiada deste domingo para esta segunda-feira será realizada na data anteriormente prevista. A informação foi publicada primeiramente pelo "SBT" e confirmada pelo LANCE!.
Relacionadas
Para reverter a decisão tomada a partir de uma recomendação do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), o Vasco acionou o vice-presidente da Ferj, Felipe Michel. O dirigente, que também é vereador do Rio pelo Progressistas, revelou a nova mudança.
- Hoje, o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, me procurou dizendo da importância de o jogo voltar para domingo porque não seria bom ter um jogo segunda e outro quinta-feira. O Vasco vem de uma vitória, é importante jogar domingo, importante para o futebol carioca. Então fiz contato com o presidente Rubens Lopes (da Ferj) e fizemos contato com o Coronel Henrique (secretário da Polícia Militar do Estado do Rio) - discursou, no palanque da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira. E completou, adiante:
- Nós tivemos Flamengo x Vasco, no Maracanã, com 65 mil pessoas. Não tem cabimento levar o jogo do Vasco para segunda, deixando só o Botafogo no domingo, por questão de segurança. O Rio de Janeiro está pronto para grandes eventos, tem condições, sim, de ter o jogo do Vasco em São Januário e o do Botafogo no Engenhão - sublinhou.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
O horário da partida em São Januário também voltou ao original: às 16 horas.
*Reportagem atualizada às 21h20 do dia 10 de maio de 2022.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias