Vasco anuncia transferência de Andrey ao Chelsea
Volante de 17 anos chega a Londres para assinar por cinco temporadas com os Blues
O Vasco anunciou na manhã desta sexta-feira a venda definitiva de Andrey para o Chelsea, da Inglaterra. O clube desejou boa sorte ao jogador nas redes sociais após a conclusão da transferência. Ao todo, os ingleses desembolsaram cerca de R$110 milhões pelo meio-campista.
Além do Chelsea, outros clubes demonstraram interesse na promessa de 18 anos. O Newcastle, também da Inglaterra, por exemplo, chegou a formalizar uma proposta.
+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências
- O negócio está fechado. O Andrey está vendido para o Chelsea, da Inglaterra. De ontem para hoje, tivemos a conclusão do negócio. Assinaturas de lá e de cá. Quero aproveitar para agradecer ao Andrey, que chegou no Vasco com seis anos de idade em 2021 e é vendido para um grande clube mundial para jogar no Premier League. Ele nos ajudou muito - declarou Paulo Bracks na coletiva de apresentação de Lucas Piton.
Andrey chegou ao Vasco em 2011 e acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. O jogador estreou pelo profissional em 2021 e se tornou o atleta mais novo a atuar pelo cruz-maltino neste século.
+ Veja as maiores vendas já feitas por clubes brasileiros
O meia é uma das maiores vendas da história do Vasco, que faz uma janela de transferências diferente de anos anteriores. Com a 777 Partners consolidada, o Gigante da Colina ganhou força no mercado e anunciou reforços interessantes: o atacante Pedro Raúl e o meia-atacante Luca Orellano.