Vasco se aproxima de CNDs e de liberação de verba da Caixa
Acordo com a Receita Federal e pagamento de impostos permite que o clube obtenha as Certidões Negativas de Débito
O Vasco está a caminho de efetuar um passo vital para as contas do clube. Nesta semana que está acabando, o clube deve receber as Certidões Negativas de Débito e, consequentemente, ter desbloqueada uma verba retida na Caixa Econômica Federal. As CNDs permitem ainda que o Cruz-Maltino possa obter patrocínios estatais. O próprio banco foi parceiro do clube nos últimos anos.
A obtenção das CNDs se tornou possível após acordo junto à Receita Federal para pagamento de uma dívida de aproximadamente R$30 milhões. O clube também pagou impostos devidos e, de acordo com o presidente vascaíno, Alexandre Campello, a obtenção das CNDs está muito próxima.
- Ainda existe uma verba da Caixa retida em função das CNDs. Porém, como eu havia dito, em janeiro iríamos regular esta situação. Anteontem conseguimos as parcelas e pagamos uma série de impostos - afirmou o mandatário, que concluiu:
- Ainda nesta sexta teremos uma reunião com a Receita para conseguir as CNDs. Sob posse delas, iremos reivindicar a liberação da verba que está retida - explicou.
A obtenção das certidões e a liberação das verbas vêm em boa hora. O Vasco convive com problemas financeiros e os atrasos salariais foram rotineiros nos últimos anos.