menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco: Gabriel Dias é diagnosticado com lesão ‘grande’ e ‘importante’ na coxa direita

Lateral-direito machuca o músculo posterior e não tem previsão de retorno

gazeta-press-foto-1926436-scaled-aspect-ratio-512-320
Gabriel Dias havia jogado pela última vez no dia 31 de julho do ano passado e voltou a se machucar no retorno (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)

Escrito por

O choro de Gabriel Dias após machucar a coxa direita no Maracanã, no segundo tempo da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, foi um presságio do que estava por vir. Os exames feitos no jogador diagnosticaram uma lesão grande e importante no músculo posterior, como apurou o Lance!.

O Vasco não divulga oficialmente o grau da lesão e nem o tempo estimado de recuperação. No entanto, como Gabriel Dias ficou mais de 1 ano sem jogar por causa de uma tendinite no joelho direito, a tendência é de que demore algumas semanas para estar à disposição novamente.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, é comum um jogador sofrer lesão muscular em seu retorno depois de um longo tempo de inatividade. Gabriel Dias foi uma aposta da comissão técnica depois que a negociação com Rojas, do River Plate, melou. Ambos possuem características semelhantes, podendo jogar tanto na lateral-direita como na zaga.

+ Vasco vai contratar um lateral-direito após a lesão de Gabriel Dias? Entenda

Sem Gabriel Dias e com Puma Rodríguez em baixa, Robson vai seguir como titular da lateral-direita. Caso o Vasco pretenda reforçar a posição, tem até a próxima sexta-feira para contratar jogadores que estão sem contrato desde o dia 2 de agosto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter