Vasco homenageia Pelé em São Januário
Cruz-Maltino expõe fotos do 'Rei do Futebol' um dia depois de sua morte
A morte de Pelé causou comoção no Vasco. Nesta sexta-feira (30), o Cruz-Maltino deixou exposta uma coroa de flores e expôs fotos do "Rei do Futebol" na entrada da social de São Januário como forma de homenageá-lo no dia seguinte ao seu adeus. No dia do falecimento do eterno camisa 10, que se despediu aos 82 anos, o clube já havia decretado luto oficial de sete dias.
+ Títulos, gols, cinema, música e mais: vida e obra de Pelé
Uma foto trazia Pelé recebendo uma homenagem do ex-presidente do clube, Antônio Soares Calçada, na tribuna de honra de São Januário. Na outra, o "Rei" vestia a camisa do Vasco no Maracanã em 1957. Próximo da foto, estava a seguinte declaração:
"Desde garoto sempre fui renitente torcedor vascaíno. Vibrava com suas vitórias e sofria nas derrotas como se estivesse doente. Em 1957, tive a honra de vestir a camisa cruz-maltina, pois fui emprestado para o Vasco, num combinado entre esses dois clubes. Posso garantir que adorei a camisa vascaína. Digo mesmo: se algum dia tiver que sair do Santos e permanecer no Brasil, daria preferência ao quadro da Cruz de Malta".
+ MERCADO DA BOLA: veja como está seu clube de coração no vaivém
Formados no clube, os atletas GB, Lyncon e Estrella participaram da cerimônia. Além disso, guarda de honra do remo prestou homenagem ao eterno Pelé com os remos ao alto.