O momento do Vasco é conturbado e vai ficar ainda pior em caso de derrota para o Flamengo, segunda-feira, no Maracanã. O time está na zona de rebaixamento e não vence há sete rodadas, dando ao Cruz-Maltino o status de azarão do Clássico dos Milhões. No entanto, essa condição acaba quando a bola rolar e o vascaíno deve se apegar ao passado para acreditar na vitória.
Em 2015, o Vasco venceu o Flamengo nos dois jogos do Campeonato Brasileiro e desde então jamais venceu o Rubro-Negro na competição. No primeiro turno daquele ano, o encontro aconteceu na 9ª rodada, assim como na próxima segunda-feira. As coincidências não param por aí. O Cruz-Maltino vinha de uma sequência sem vitórias e também estava na zona de rebaixamento.
+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão
Mesmo com todas as adversidades, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Riascos, em jogo disputado na Arena Pantanal. Já no segundo turno, nova vitória, dessa vez de virada, com os gols de Rodrigo e Nenê. Na ocasião, o Cruz-Maltino acabou rebaixado, único fato que o torcedor vascaíno não quer que se repita em 2023.
+ Vasco x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Esse vai ser o quarto confronto entre Vasco e Flamengo na temporada. O Cruz-Maltino venceu o primeiro, válido pela Taça Guanabara, por 1 a 0, gol de Puma Rodríguez. Ja na semifinal do Carioca, o Rubro-Negro levou a melhor obtendo a classificação após vencer os dois jogos, 3 a 2 e 3 a 1.