Vasco pode superar marca negativa como visitante na Série B
Com derrota para o Cruzeiro, Cruz-Maltino pode ver adversário igualar pontuação e acirrar a briga na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro
Depois do 3 a 0 para o Cruzeiro, o Vasco alcançou a marca negativa de nove derrotas como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Oito destas são consecutivas. Com isso, o clube igualou o feito da edição de 2021.
No ano passado, a competição terminou de maneira desastrosa para o Vasco. Contudo, mesmo sem conquistar o acesso à elite, no ano passado, o Cruz-Maltino perdeu nove confrontos longe de São Januário. Sendo que consecutivamente foram apenas três.
A competição ainda não acabou e o Gigante da Colina pode superar este feito. Para isso, basta uma novo revés fora de casa para alcançar a marca de dez derrotas, tornando esta edição a que mais vezes a equipe perdeu na Série B.
Vale destacar que a grande sequência de falhas individuais ilustram a situação. No jogo desta quarta-feira, a atuação de Thiago Rodrigues foi determinante no resultado da parte. O goleiro falhou em dois gols do adversário.
Confira o total de derrotas como visitante e o limite de revés consecutivos nas edições que participou na Série B:
2022 - nove derrotas/no máximo oito consecutivas (até o momento)
2021 - nove derrotas/no máximo três consecutivas
2016 - sete derrotas/no máximo duas consecutivas
2014 - seis derrotas/no máximo duas consecutivas
2009 - três (não perdeu consecutivamente)
Com o resultado na 31ª rodada, o Vasco pode ver o Londrina se aproximar ainda mais. O adversário direto na busca pelo acesso à Série A do Brasileirão tem três pontos a menos que o Cruz-Maltino e joga, nesta sexta-feira, contra a Ponte Preta.
Inclusive, se vencer pode tirar o Gigante do G4. Mas terá que golear a Macaca para tirar a diferença no saldo de gols.