Vasco tem 10 jogadores com contrato até o final de dezembro; confira a situação de cada um
Lista conta com Maicon, Zé Gabriel, Paulo Henrique, Praxedes e Rossi, que constantemente são titulares
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco chegou em dezembro ainda brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time terá dois jogos decisivos contra Grêmio, domingo (3), em Porto Alegre, e Red Bull Bragantino, quarta-feira (6), em São Januário. As duas rodadas também vão servir para definir a situação dos 10 jogadores que estão em final de contrato.
O planejamento para a próxima temporada depende da divisão que o Vasco vai estar e isso também implica na permanência ou não desses atletas. Metade estão emprestados, enquanto os outros ficarão livres a partir do dia 1º de janeiro. O Lance! mostra o panorama de cada um deles.
+ Veja a tabela e simule os últimos jogos do Vasco no Brasileirão
Alex Teixeira
Aos 33 anos, o cria de São Januário pode estar vivendo os seus últimos momentos como jogador do Vasco. O atacante perdeu espaço após a saída de Maurício Barbieri e pouco foi utilizado por Ramón Díaz, apenas oitos jogos, dois como titular, e apenas um gol marcado.
Zé Gabriel
O volante deu a volta por cima após um longo período sem ser relacionado e se tornou titular absoluto sob o comando de Ramón Díaz. A tendência é de que tenha o contrato renovado.
Maicon
O zagueiro foi outro que superou a desconfiança e ganhou a titularidade sob o comando de Ramón Díaz. Apesar da idade avançada, 35 anos, a tendência é de que permaneça em 2024.
Rossi
O atacante é um jogador de confiança e foi titular na maioria das vezes em que esteve bem fisicamente. Devido a sua identificação com o Vasco, a tendência é de que renove o contrato.
Gabriel Dias
O lateral-direito ficou mais um ano sem jogar por causa de uma lesão no joelho, voltou nesta temporada, mas entrou em campo em apenas uma partida. Atualmente é a terceira opção para a posição, o que dificulta a permanência para a próxima temporada.
Jogadores em fim de empréstimo
Praxedes
Titular absoluto desde que chegou emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia oscilou como todo o time e foi barrado nas últimas duas partidas. O Vasco tem uma opção de compra do jogador fixada em 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões), por 70% dos direitos econômicos.
Paulo Henrique
Emprestado pelo Atlético-MG, o lateral-direito chegou para compor elenco, mas conquistou espaço, se tornando um jogadores de confiança da comissão técnica. Não há no contrato valor de compra fixado. Caso o Vasco queira manter o jogador, terá que negociar novamente com o Galo.
Ivan
O goleiro não cumpriu a meta de jogos que obrigaria o Vasco a comprá-lo. No entanto, mesmo tendo jogado apenas três partidas, o Cruz-Maltino pretende contratar o jogador em definitivo, que pertence ao Corinthians.
Sebastián
O atacante chegou ao Vasco emprestado pelo Dynamo Houston, dos Estados Unidos, com o aval de Ramón Díaz, com quem trabalhou no Libertad, do Paraguai. No entanto, o jogador não conseguiu se destacar, mantendo um jejum de mais de um ano sem marcar. A tendência é de que não permaneça em 2024.
Robson
Oscilou bastante na temporada e apesar da titularidade em muitos momentos, não conseguiu agradar a comissão técnica e nem os torcedores. O empréstimo do Nice, da França, prevê opção de compra por parte do Vasco, que dificilmente vai realizar o investimento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias